Por que Gohan e Piccolo são os protagonistas de Dragon Ball Super: Super Hero?

Mestre e aluno formam uma das duplas mais queridas entre os fãs de Dragon Ball

Goku e Vegeta quase não apareceram nos materiais de divulgação de Dragon Ball Super: Super Hero, e o motivo disso é que o filme terá um foco maior em Gohan e Piccolo.

Em uma entrevista para o site oficial de Dragon Ball, o criador da história, Akira Toriyama, explicou o motivo de dar destaque para esses dois personagens e como eles podem se tornar os novos “super-heróis”.

“Achei que tentaria dar à luz um novo super-herói, colocando esses dois no centro das atenções através de suas intensas batalhas com os androides Gamma”.

Gohan teve bastante destaque em Dragon Ball Z, onde foi mostrado seu treinamento e crescimento junto com Piccolo. Enquanto em Dragon Ball Super o personagem não teve tanto destaque e as atenções voltaram para Goku.

Apesar disso, Toriyama considera o filho de Goku o guerreiro mais forte. E reforçou destacar Piccolo e Gohan no filme pelo fato de um ajudar o outro a alcançar seu potencial máximo.

“Gohan é realmente mais forte do que qualquer um… ou é o que dizem, mas ultimamente ele não tem tido a chance de brilhar. Para motivar Gohan, é preciso seu reverenciado professor Piccolo ao invés de seu pai Goku”.

No filme, Goku e Vegeta estão em treinamento fora do planeta Terra. Durante esse tempo, o exército Red Ribbon ressurge com dois novos androides, Gamma 1 e Gamma 2, que passam a caçar Gohan, sua família e outros Guerreiros Z.

Dubladores comentam

Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)
Cena de Dragon Ball Super: Super Hero (Reprodução / Toei Animation)

O criador de Dragon Ball não é o único a achar Gohan forte, a dubladora Masako Nozawa compartilhou em um vídeo a mesma opinião.

“Gohan realmente é forte, afinal. Embora possa parecer que ele apenas estuda o tempo todo, quando a pressão vem para dar um impulso, ele é forte”.

Piccolo também terá seu momento de destaque no filme, com o dublador Toshio Furukawa que revelou que o Namekuseijin ganhará uma transformação.

“Na primeira vez que gravamos, os visuais eram apenas desenhos de linhas, então eu não poderia dizer que ele parecia diferente. Depois, eles adicionaram as cores e eu tive uma ideia melhor de como Piccolo mudaria.”

“Piccolo não teve nenhuma transformação ao longo da série, então eu fiquei muito feliz que ele finalmente conseguiu uma. Os fãs estavam muito aptos a notar as mudanças de Piccolo também, não é? Eles realmente prestam muita atenção”.

Dragon Ball Super: Super Hero estreia no dia 11 de junho no Japão, e será lançado no resto do mundo a partir de agosto.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›