Godzilla vs. Kong: Teoria sugere que verdadeiro vilão pode estar disfarçado

Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)
Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)

Quando Godzilla vs. Kong foi anunciado pela primeira, logo diversos rumores começaram sobre o motivo da briga dos dois titãs.

No final de semana com a chegada do primeiro trailer completo do filme, houve muito mais questionamentos do que respostas, principalmente quanto ao vilão do filme.

Desde Godzilla de 2014, o titã vem agindo mais como um herói do que como um vilão, protegendo o planeta de ameaças que podem causar um distúrbio na ordem natural da Terra.

No final de Kong: Ilha da Caveira uma série de pinturas mostrou que a raça de Kong e a de Godzilla já se enfrentaram anteriormente.

No trailer de Godzilla vs. Kong, é mostrado que Godzilla está agindo de forma estranha, atacando diversos lugares. Imagens do trailer mostram que isso vem acontecendo desde o fim de Godzilla II: Rei dos Monstros.

Algo que vai contra o que foi apresentado nos créditos de Rei dos Monstros, em que notícias mostram que os humanos e titãs passaram a viver em harmonia, e Godzilla vem mantendo os outros monstros sob controle.

Mas agora, no novo filme, com Godzilla fora de controle, os humanos decidiram apelar para Kong que pode ser o único capaz de parar o lagartão.

No trailer é revelado outros monstros, contudo, não aparentam ser um ameaça real, mas uma presença misteriosa chamou a atenção de muitos: MechaGodzilla.

Em dois momentos do trailer o público tem uma visão rápida do robô, onde ele aparece sobre alguns prédios e outra em uma tela de computador.

Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)
Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)
Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)
Cena de Godzilla vs Kong (Reprodução / Legendary)

Com isso, diversas teorias começaram a surgir sobre MechaGodzilla ser o verdadeiro vilão do filme.

Em Rei dos Monstros, ficou claro que o grupo de ecoterroristas liderado por Alan Jonah não ia parar sua luta contra os titãs, tanto que é mostrado na cena pós-crédito o líder e seu grupo fazendo um acordo para conseguir uma das cabeças de Ghidorah.

No trailer de Godzilla vs. Kong uma nota dizia, “Conexão entre Godzilla e APEX?” Até o momento não foi revelado quem é a APEX, mas tudo indica que seja o grupo de ecoterroristas.

Vale lembrar que quando as primeiras sinopses de Godzilla vs Kong saíram, os textos explicavam que a Monarca teria que lidar com uma conspiração em curso que eliminaria todos os Titãs da existência.

E onde MechaGodzilla entra em tudo isso? Ele pode estar disfarçado de Godzilla e controlado por esses ecoterroristas!

Essa ideia de disfarce não é inédita. Quando MechaGodzilla apareceu pela primeira nos filmes da Toho ele estava disfarçado de Godzilla.

Disfarçado, MechaGodzilla passou a atacar humanos e outros monstros, até que o verdadeiro Godzilla apareceu e desmascarou o farsante.

Godzilla vs MechaGodzilla (Reprodução / Toho)
Godzilla vs MechaGodzilla (Reprodução / Toho)

As teorias dos fãs indicam que a ideia pode estar sendo usada em Godzilla vs. Kong.

O que pode significar que os vilões estão armando para Godzilla se passar por vilão, que por sua vez será caçado por Kong.

Agora resta saber como isso se desenrolará, se Kong destruirá farsante e depois irá atrás do verdadeiro.

Se o verdadeiro Godzilla fará uma entrada triunfal e se juntará na luta de Kong. Ou até se o próprio Godzilla dará cabo do farsante caso Kong falhe na missão.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›