Godzilla vs. Kong é o segundo filme a arrecadar valor milionário no meio da pandemia

Desde o início das restrições por conta da pandemia do COVID 19, a indústria do cinema tem pensado alternativas para driblar os prejuízos. Com a reabertura recente dos cinemas nos EUA e em outros países, as bilheterias começam a se recuperar.

Após 12 fins de semana, finalmente Godzilla vs. Kong da Warner Bros. ultrapassou os US $100 milhões de dólares nos Estados Unidos. Agora o longa é o segundo filme a alcançar a marca depois de Um Lugar Silencioso – Parte II da Paramount, que alcançou a marca em três fins de semana.

O longa sobre os titãs arrecadou $250.000 dólares no último fim de semana em 512 cinemas, uma diferença negativa de 14% em relação ao último fim de semana. A produção, que fazia parte da estratégia de pandemia de exibição dinâmica de 2021 da Warner Bros., chegou ao serviço de streaming do estúdio HBO Max em 31 de março.

A data marcava a quarta-feira antes do fim de semana da Páscoa, e chegou a faturar US $48,1 milhões de dólares nos primeiros 5 dias.

Os resultados foram surpreendentes para o momento, pois cidades como Los Angeles e Nova Iorque ainda não estavam com 100% da capacidade das salas ocupadas. O faturamento indicava o desejo do público de retornar aos cinemas depois de ficar praticamente trancado por mais de um ano.

A estreia de Godzilla v. Kong trouxe esperança para outros grandes estúdios com lançamento de filmes programados para o futuro. Esta situação era diferente do que aconteceu no final de agosto de 2020, depois que a Warner Bros. estreou Tenet antes dos cinemas serem abertos.

Na época as bilheterias faturaram apenas cerca de US $9,3 milhões de dólares em 3 dias de lançamento. Sendo assim, os estúdios Rival descobriram isso e tiraram seus filmes da programação, alguns foram até mesmo encaminhados para plataformas de streaming.

Godzilla v. Kong também veio para provar que quando um estúdio gasta uma grande quantidade de dinheiro em propaganda para um filme estrear na bilheteria, o resultado pode ser positivo. Pois mesmo que o filme estava também disponível no streaming o desejo do público de comparecer aos cinemas prevaleceu.

Porém, ainda é cedo para saber até que ponto o marketing vai funcionar em uma crise tão generalizada e profunda como esta. O Esquadrão Suicida da DC virá pra provar se a Warner Bros. pode chegar a este nível de arrecadação continuamente.

Dirigido por James Gunn, o filme está previsto para estrear em 6 de agosto. O primeiro Esquadrão Suicida detém o recorde de estreia do mês de agosto, arrecadando US $133,6 milhões de dólares.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›