Globoplay tem seis novas séries brasileiras em produção

O serviço de streaming Globoplay, está aproveitando a volta gradual das filmagens que foram interrompidas devido a pandemia do Covid-19, para produzir novos conteúdos brasileiros. Seis novas produções estão na lista do streaming a todo vapor.

A lista inclui a biografia de Chitãozinho e Xororó em As Aventuras de José e Durval, Rota 66, Rensga Hits, Musa Música e Dragon e Guerreiros do Sol.

As Aventuras de José e Durval – nomes verdadeiros dos cantores – vai contar a história da dupla sertaneja que será interpretada pelo atores Rodrigo e Felipe Simas, que são irmãos na vida real. A coprodução é da O2 Filmes com direção de Hugo Prata.

Outra produção de destaque é a série Rota 66, inspirada no livro com o mesmo nome, escrito pelo jornalista Caco Barcellos, que ganhou o prêmio Jabuti em 1993. Rota 66, mesmo nome de uma série americana, conta a história da polícia de choque da Polícia Militar de São Paulo, a tropa de elite da PM paulista, entre 1970 e 1990, tendo o ator Humberto Carrão interpretando o jornalista e escritor.

Em Musa Música a história vai abordar uma jovem que tenta transformar o seu bairro por meio da arte com a ajuda de uma musa grega, a Euterpe. O roteiro é de Rosane Svartman, de Malhação: Vidas Brasileiras.

E não para por aí, em Dragon, que será produzida em parceria com a Casa de Cinema de Porto Alegre, conta sobre uma família que passa a ganhar muito dinheiro devido a equipe de E-Sports dos filhos.

Já a série Rensga Hits! Também terá o universo sertanejo como foco e terá a participação de Deborah Secco, Alice Wegmann, Fabiana Karla e Lorena Comparato, a cargo da Glaz Entretenimento.

Em Guerreiros do Sol o público verá o clássico romance do cangaceiro Lampião e Maria Bonita, com roteiro de Sergio Goldenberg e George Moura. Depois de 40 anos do sucesso da obra, essa será a primeira minissérie brasileira, estrelada por Tânia Alves e Nelson Xavier.

E para finalizar, a nova temporada de Cilada, de Bruno Mazzeo, em parceria com a Multishow, também está em produção.

Rodrigo Simas e Felipe Simas
Rodrigo Simas e Felipe Simas (Divulgação/ TV Globo)

Sucesso do streaming

O Globoplay está dando certo! Lançado em 2015, o streaming conta com mais de 500 títulos, além dos títulos nacionais, inclui também diversas produções internacionais.

No ano passado, o Globoplay expandiu sua exibição internacional. Alguns dos títulos famosos disponíveis são Chicago Med, Chicago Fire, The Big Bang Theory, Prison Break, Manifest, The Good Doctor, Grey’s Anatomy, The OC, Prison Break entre outros.

Veja mais ›