Globoplay avança em negociações da série sobre a vida de Xuxa Meneghel

publicidade

Xuxa Meneghel ganhará uma série sobre a sua trajetória de vida e carreira profissional muito em breve. A trama será produzida pelo Globoplay.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o serviço de streaming da Globo está em fase final de negociações com a apresentadora.

publicidade

Eles pretendem investir cada vez mais em produções originais, como já vem sendo feito com Verdades Secretas, e promover uma migração do público da TV.

A série, inclusive, será nos moldes de Hebe, com atores interpretando os personagens principais.

Os serviços de streaming, inclusive, estão encomendando várias séries biográficas para este período de pós-pandemia.

Xuxa Meneghel é um dos grandes nomes do mercado artístico brasileiro e chegou a ser cogitada no comando do Drag Race Brasil, mas logo em seguida, acabou sendo anunciada como parte do quadro de Caravana das Drags.

publicidade

Por meio de um anúncio no Instagram, o Amazon Prime Video, que produz o programa, provocou polêmica em torno do nome da apresentadora.

No post lê-se “Aqui não tem fofoca pela metade”, como uma alusão a todos os comentários sobre o Drag Race, que seria produzido pelo Multishow.

publicidade

Confira o post logo abaixo:

Caravana das Drags será um reality show que não será gravado em apenas um local. O programa levará os apresentadores Xuxa e Ikaro Kadoshi, parceiro da rainha na empreitada, por todo o país.

publicidade

O objetivo da caravana é encontrar uma drag queen que receba o prêmio de Drag Suprema. Porém, como no Drag Race as competidoras passarão por avaliações de um corpo de jurados e serão eliminadas uma a uma a cada semana.

Apesar de ser a inspiração para muitas drag queens no Brasil, parte do público continua criticando a escolha da apresentadora. Nas redes sociais muitos se manifestaram sobre os motivos que não fariam dela uma boa pedida para o reality.

Para muitos o programa deveria ser apresentado por uma drag queen. Mas Xuxa deu uma resposta aqueles que são contrários à sua presença neste tipo de iniciativa.

publicidade
Xuxa Meneghel em Caravana das Drags (Divulgação)

Em um comunicado à imprensa, a chefe de conteúdo original da Amazon Prime Video Brasil, Malu Miranda, falou sobre a expectativa para o programa:

publicidade

“Estamos empolgados com esta ideia incrível para um reality show que junta viagens e uma competição para celebrar a arte drag, tudo isso enquanto levamos o público para conhecer diversos locais do Brasil em grande estilo. Nos sentimos muito sortudos por ter Xuxa e Ikaro como apresentadoras e poder reunir drags de diversas cidades diferentes. Mais do que uma competição entre artistas talentosas, acreditamos que Caravana das Drags mostrará a diversidade e pluralidade do nosso país, proporcionando aos nossos clientes uma experiência única de cultura drag cheia de alegria e brilho.”

A data de estreia de Caravana das Drags ainda não foi anunciada.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›