Globo de Ouro: Netflix se destaca em indicações com The Crown e Mank

Diana (Emma Corrin) em The Crown: (Reprodução)

A manhã desta quarta-feira (03) foi bastante agitada para o mundo das produções audiovisuais, pois foi reservada para as indicações ao Globo de Ouro 2021, que está em sua 78ª edição.

A premiação acontecerá no dia 28 de fevereiro e deverá contemplar as melhores produções do cinema e televisão, o que poderá também impactar no Oscar.

As indicações foram anunciadas por Sarah Jessica Parker, e o comando ficou por conta de Tina Fey (direto de Nova York) e Amy Poehler (que estava em Beverly Hills).

A Netflix, brilhou com as indicações, que foram 22 ao todo. Um dos destaques ficaram por conta de The Crown, que foi indicada em seis categorias, que são: melhor atriz, melhor ator em série de drama e melhor atriz coadjuvante em série.

As atrizes Olivia Colman (intérprete da Rainha Elizabeth II) e a estreante Emma Corrin (que interpretou o papel da Princesa Diana) disputam o prêmio de melhor atriz.

Josh O’Connor (Príncipe Charles) está na disputa na categoria Melhor Ator em série de drama, deixando de fora Tobias Menzies, que deu vida ao Príncipe Phillip.

Gillian Anderson e Helena Bonham Carter estão indicadas ao prêmio de melhor atriz coadjuvante em série. Anderson deu vida à polêmica primeira-ministra Margaret Thatcher, enquanto Carter interpretou a Princesa Margaret.

O enredo de The Crown narra a história da Família Real britânica desde o início da coroação da Rainha Elizabeth e retrata os acontecimentos principais do seu reinado, destacando as tramas políticas, as rivalidades e as relações estabelecidas pela monarca.

A quarta temporada fez bastante sucesso na Netflix e foi bastante controversa, pois tocou em pontos polêmicos da história da família real, destacando o casamento conturbado de Lady Di com o príncipe Charles.

Também teve espaço para filmes

Outro destaque do dia também foi o longa-metragem Mank. O filme também recebeu seis indicações.

Seu enredo conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz, um dos responsáveis pelo grande sucesso de Orson Welles, Cidadão Kane (1941).

O filme foi indicado nas categorias: melhor filme de drama, melhor roteiro, melhor trilha sonora, melhor ator em filme de drama (Gary Oldman); melhor atriz coadjuvante em filme de drama (Amanda Seyfried) e melhor direção (David Fincher).

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›