Glenn Close sai em defesa de Fernanda Montenegro por ter perdido o Oscar

Glenn Close (Reprodução)
Glenn Close (Reprodução)

Central do Brasil é um dos maiores sucesso do cinema nacional e levou Fernanda Montenegro a concorrer ao Oscar.

Infelizmente, apesar de todos os elogios, a atriz brasileira acabou perdendo o Oscar para Gwyneth Paltrow, pelo filme Shakespeare Apaixonado.

A decisão de darem o Oscar para Paltrow gerou diversas polêmicas e críticas que repercutem até hoje.

Nesta terça-feira (24), Glenn Close compartilhou um vídeo dizendo que Fernanda Montenegro deveria ter ganhado o Oscar por Central do Brasil.

No vídeo a atriz diz: “Eu me lembro o ano em que Gwyneth Paltrow ganhou no lugar daquela atriz incrível que fez Central do Brasil. Eu pensei: ‘O que?’. Não faz sentido”.

A carreira de Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro tem 91 anos e já participou de inúmeras produções do cinema e da televisão brasileira.

Ela já ganhou prêmios no Emmys, Festival de Berlim, National Board of Review e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

Entre seu principais trabalhos no cinema estão Doce Mãe, O Outro Lado da Rua, O Auto da Compadecida e O Que É Isso, Companheiro?.

Na TV ela já atuou em Sangue do Meu Sangue, Rainha da Sucata, Hoje É Dia de Maria, O Outro Lado do Paraíso, A Dona do Pedaço, entre outros.

Aos 73 anos, Glenn Close ainda é um dos maiores nomes de Hollywood. Entre os prêmios que já conquistou estão o Emmy, Tony, Globo de Ouro,  Screen Actors Guild, National Board of Review, Critics’ Choice, Satellite Awards entre outros.

Entre os filmes que trabalhou estão O Mundo Segundo Garp, 101 Dálmatas, Marte Ataca!, Tarzan, Bárbaros & Traidores, Damages e The Wilfe.

Central do Brasil foi lançado em 1998 e teve direção de Walter Salles. O filme conseguiu arrecadar mais de 22 milhões de reais em bilheteria.

O filme conta a história de uma amargurada professora que também ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas. Ela vê sua vida mudar ao conhecer Josué, filho de uma de sua clientes que acabou morta em um acidente de ônibus.

Veja o trailer de Central do Brasil:

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›