Glenn Close rebate artigo que falou sobre suas oito derrotas no Oscar

 

Glenn Close (Reprodução)
Glenn Close (Reprodução)

Glen Close saiu em defesa dela mesma após um artigo intitulado: Depois de oito perdas no Oscar, Glen Close alcançou a categoria da atriz com mais nominações que nunca chegou a ganhar. O artigo foi publicado pelo Los Angeles Times  no mês de abril.

Em entrevista ao Associated Press Close rebatou as críticas e falou que não se considera uma perdedora.

“Quem nessa categoria é um perdedor? Você está aí, você é uma das cinco pessoas homenageadas pelo trabalho que você fez por seus colegas. O que é melhor do que isso? ”, afirmou Close. “E, honestamente, sinto que a imprensa gosta de ter vencedores e perdedores. E então eles dizem: ‘Quem vestiu o pior vestido?’ E, você sabe, ‘Quem fez o pior discurso?’ Esqueça. Não é sobre o que se trata. “

Mas não foi só a própria estrela de 101 Dálmatas que comentou sobre o assunto. Pelo Twitter, Sarah Paulson defendeu a colega de profissão, confira:

“Ela é brilhante e continua a ter uma carreira extraordinária e invejável. Boa noite para este click bait que leva a lugar nenhum”, ela disse.

Carreira

Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas (Reprodução)
Cruella (Glenn Close) em 101 Dálmatas (Reprodução)

Com Oscar ou sem Oscar, Glen Close é uma atriz que tem uma carreira longa e celebrada. Além das suas oito indicações ao Oscar, o que é difícil para qualquer ator ou atriz alcançar, ela acumula outros prêmios.

A atriz já ganhou Emmy, Globo de Ouro e Tony Awards, o que é o suficiente para selar sua trajetória como brilhante.

Glen Close, apesar de ser conhecida por seus papéis nas telonas, começou a carreira no teatro. A estrela tem uma longa trajetória nos palcos, indo dos anos 70 à meados da década de 90.

Sua estreia nas telonas foi em O Mundo Segundo Garp (1982) seu papel premiado como Jenny Fields  ao lado de Robin Williams. Por esse papel, ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. No ano seguinte, ela foi escalada para a comédia de sucesso O Reencontro (1983), pela qual recebeu uma segunda indicação ao Oscar, mais uma vez por Atriz Coadjuvante no papel de Sarah Cooper.

Depois dos papéis citados acima a atriz acumulou incontáveis momentos marcantes na história do cinema. Na década de 80 ela já era internacionalmente famosa. Em 2007 Close estrelou a série dramática Damages (2007), pela qual ela ganhou um Globo de Ouro e dois prêmios Emmy.

Este ano a atriz foi indicada à Melhor Atriz Coadjuvante por seu trabalho em A Esposa.

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›