Joseph Quinn, que interpreta o Imperador Caracalla em Gladiador 2, reconheceu a responsabilidade de suceder a atuação icônica de Joaquin Phoenix como Commodus no primeiro filme, que rendeu ao ator uma indicação ao Oscar.

    Segundo o IndieWire, em uma entrevista, Quinn disse que junto com Fred Hechinger, respeitou o trabalho de Phoenix, mas também buscou inspiração em outras fontes, querendo evitar uma simples imitação da performance de Phoenix.

    Joseph e Fred buscaram inspiração em vilões de outras obras para seus papéis em Gladiador 2. Eles prestaram atenção a performance de Philip Seymour Hoffman como Davian em Missão: Impossível 3 e Gary Oldman como Zorg em O Quinto Elemento. Quinn mencionou que Oldman tem “gosto por ser horrível”, o que parecia adequado para sua interpretação.

    Em Gladiador 2, Joseph Quinn e Fred Hechinger interpretam os irmãos Geta e Caracalla, que governaram juntos como imperadores, mas acabaram em conflito. O diretor Ridley Scott comparou essa dinâmica a outra obra recente de uma de suas franquias.

    “Eles são provavelmente o equivalente a Rômulo e Remo. Você sabe, os dois lunáticos que formaram Roma, mas foram criados com leite de lobo? [Caracalla e Geta] vieram de uma maneira diferente, mas provavelmente tiveram danos cerebrais“.

    Em Gladiador 2, Lucius, anos após testemunhar a morte de Maximus, é forçado a lutar no Coliseu quando sua terra natal é conquistada por dois imperadores tirânicos que governam Roma.

    Movido pela raiva e com o destino do Império em jogo, Lucius deve enfrentar perigos e inimigos, redescobrindo a força e a honra em seu passado para restaurar a glória de Roma. A trama promete uma jornada épica de coragem e vingança na arena do Coliseu.

    O elenco inclui Paul Mescal como Lucius Verus, Pedro Pascal como Marcus Acacius, Connie Nielsen como Lucilla, Denzel Washington como Macrinus, Derek Jacobi como Gracchus, entre outros.

    Gladiador 2 está previsto para chegar nos cinemas no dia 14 de novembro de 2024.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas