Giulia Benite dá adeus definitivo à Turma da Mônica durante a CCXP23

Giulia Benite subiu no palco da CCXP23, evento de cultura pop que está acontecendo em São Paulo desde a última quinta-feira (30), e deu um tchau definitivo para a Turma da Mônica.

Mas calma! Ela não disse que nunca mais voltará interpretar a personagem, mas está focada em seu novo filme, Chama a Bebel.

“Pela primeira vez eu estou na CCXP sem o meu vestidinho vermelho de Mônica. Tenho memórias especiais desse lugar, e a Turma da Mônica foi meu primeiro contato com fãs, e fico lisonjeada por estar aqui hoje para falar sobre outra coisa”.

Com direção de Paulo Nascimento, o filme conta a história de Bebel, uma menina cadeirante que enfrenta dificuldades, mas defende o que gosta, e numa situação desfavorável em outra cidade, tenta disseminar conceitos de lutas ambientais.

O filme traduz sentimento dos jovens que lutam por suas causas, sejam elas políticas ou sociais, e conta com Larissa Maciel, Marcos Breda e Flávia Garrafa no elenco.

Segundo Giulia, que protagoniza o longa ao lado de Pedro Motta, eles não se deram bem de primeira. Ela contou que durante o período de ambos durante os filmes da Maurício de Souza produções (para quem não lembra ele interpretava o Titi), o colega a achava esquisita.

Personagem ganhou característica da própria Giulia

“Sempre tive personalidade forte de lutar pelo que acredito, lá em casa quando era menor, era apelidada de limãozinho por ser muito azeda. Meu pai e eu somos muito parecidos e sempre nos bicamos, temos personalidades fortes e tentei levar isso para a Bebel, querendo lutar por causas tão importantes, jovens querendo falar sobre isso, quis levar isso de ir atrás do que eu acredito para ela conseguir conquistar as vontades dela”.

Defensora do cinema nacional, Giula afirmou que tenta espalhar a palavra da arte para seus fãs.

“O cinema nacional precisa ser mais valorizado. Tenho orgulho de falar que faço parte desse movimento, e falar sobre sustentabilidade, acessibilidade no cinema nacional é muito importante para os brasileiros não só consumirem a obra, mas consumirem uma lição de vida, e sempre falo que é importante que passemos esse aprendizado. Se todo mundo fizesse isso, ja teríamos um mundo muito melhor”.

Chama a Bebel estreia no próximo dia 11 de janeiro em todos os cinemas do Brasil.

Confira o trailer:

https://youtu.be/06TXIgXD5fQ?feature=shared

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›