Atriz da Disney descobriu demissão pelas redes sociais

Cara Dune
Gina Carano como Cara Dune em O Mandaloriano (Reprodução / Disney+)

Gina Carano continua a dar declarações sobre sua demissão da série The Mandalorian, da Disney+.

A atriz afirmou ao jornalista Bari Weiss que não recebeu nenhum tipo de aviso ou advertência e só soube de sua demissão por meio das redes sociais.

A última polêmica envolvendo a atriz e seus posts nas redes sociais aconteceu depois de Gina comparar as críticas feitas ao Partido Republicano com a perseguição dos judeus pelo Nazismo.

No ano passado a hashtag #FireGinaCarano (DemitaGinaCarano) ficou viral no Twitter, após a atriz zombar dos pronomes utilizados pelo movimento transgênero americano.

A atriz afirmou que o estúdio Lucasfilm a pressionou para que ela divulgasse uma nota com um pedido de desculpas escrito pelo próprio estúdio.

“No início do ano passado, antes de The Mandalorian ser lançado, eles queriam que eu usasse um texto escrito por eles para um pedido de desculpas sobre os pronomes. Eu recusei e fiz uma declaração com minhas próprias palavras. Deixei claro que não queria zombar da comunidade transgênero, e estava apenas chamando a atenção para o seu abuso ao forçar as pessoas a colocarem seus pronomes em suas biografias ”.

Ainda de acordo com a atriz, a reação do estúdio frente a seu pedido de desculpas foi excluí-la de todas as coletivas de imprensa para divulgação da segunda temporada da série.

“Isso foi de partir o coração, mas eu não queria prejudicar o trabalho árduo de todos no projeto, então disse tudo bem. Essa foi a última vez que fui contatada sobre qualquer tipo de declaração pública ou pedido de desculpas da Lucasfilm. Descobri nas redes sociais, como todo mundo, que eu fui demitida”.

Em nota oficial o estúdio Lucasfilm disse que a demissão Gina Carano foi fruto de seus posts nas redes sociais.

O estúdio ainda disse que os post eram ‘’Horrendos e inaceitáveis’’ e que ‘’difamavam as bases sociais e religiosas de outros usuários das redes’’.

O futuro da personagem Cara Dune segue incerto, mas a personagem ainda esta presente na segunda temporada série, pois sua atriz foi demitida após o termino das gravações.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›