Gina Carano é demitida das produções de Star Wars

Cara Dune (Gina Carano) em O Mandaloriano
Cara Dune (Gina Carano) em The Mandalorian (Divulgação/ Disney)

Nesta quarta-feira (10), foi noticiado que a LucasFilm demitiu Gina Carano de suas produções em Star Wars.

A atriz se envolveu em diversos problemas por conta de tweets  políticos controversos que fez. No mais recente, ela insinuou que ser Republicano nos Estados Unidos é o mesmo que ser judeu na época do Holocausto.

Após a publicação, a hashtag #FireGinaCarano ficou entre as maiores tendências do Twitter.

Gina Carano apareceu pela primeira na franquia Star Wars na série The Mandalorian como Cara Dune.

No final do ano passado foi divulgado que a atriz estrelaria sua própria série no universo de Guerra da Estrelas. Esta série seria um tipo de extensão da história de The Mandalorian.

Devido às polemicas que ela se envolveu em novembro, os planos para Carano na LucasFilm começaram a mudar.

Segundo fontes do The Hollywood Reporter, um comunicado da LucasFilm revelou que estavam procurando um motivo para demiti-la por dois meses, mas sua última publicação no Twitter foi a gota d’água.

Um comunicado emitido pela LucasFilm diz o seguinte.

“Gina Carano não está atualmente empregada na Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. No entanto, as postagens dela nas redes sociais denegrindo as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.

Ainda foi relatado que Gina Carano já havia começado seus trabalhos na nova série de Star Wars para o Disney+.

Carano apareceu pela primeira vez como Cara Dune na primeira temporada de The Mandalorian no episódio Sanctuary e rapidamente se tornou uma favorita dos fãs, fazendo seu retorno na segunda temporada.

Mesmo em dezembro, muitos fãs especularam que Carano poderia ainda estrelar um dos múltiplos spinoffs de The Mandalorian dos produtores executivos Jon Favreau e Dave Filoni.

No entanto, as postagens de Carano nas redes sociais aparentemente acabaram com qualquer chance disso. Não está claro no momento como a personagem de Carano será tratada na terceira temporada de The Mandalorian.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações, filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›