Atriz da Disney diz que sua desobediência custou seu emprego

Cara Dune (Gina Carano) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)
Cara Dune (Gina Carano) em The Mandalorian (Reprodução / Disney+)

Após mais polemicas em suas publicações nas redes sociais, Gina Carano foi demitida do universo de Star Wars da LucasFilm.

Contudo, a atriz não recebeu a notícia da demissão através de uma carta da diretora da LucasFilm, Kathleen Kennedy, mas através de um publicação nas redes sociais.

Carano foi entrevistada por Bari Weiss, e contou por tudo o que passou até a sua demissão.

Uma das primeiras polêmicas foi em relação à sua opinião sobre o uso de pronomes de pessoas trans no ano passado. A LucasFilm exigiu que ela se desculpasse.

“No início do ano passado, antes do lançamento de The Mandalorian, eles queriam que eu usasse suas palavras exatas para um pedido de desculpas sobre o uso de pronomes. Recusei e fiz uma declaração com minhas próprias palavras. Eu deixei claro que não queria zombar da comunidade transgênero e estava apenas chamando a atenção para o abuso da máfia ao forçar as pessoas a colocarem pronomes em suas biografias”.

Então veio sua postagem no Instagram, que dizia que conservadores americanos eram comparados ao povo judeu perseguido durante o Holocausto. Esta foi última postagem nas redes sociais que a Lucasfilm tolerou.

“Isso foi de partir o coração, mas eu não queria tirar o trabalho árduo de todos que trabalharam no projeto, então eu disse OK. Essa foi a última vez que fui contatada sobre qualquer tipo de declaração pública ou pedido de desculpas da Lucasfilm. Descobri nas redes sociais, como todo mundo, que fui demitida”.

Em um comunicado do estúdio, os porta-vozes da Lucasfilm disseram que a postagem era “repulsiva e inaceitável”. Leia abaixo:

“Gina Carano não é empregada atualmente pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. No entanto, as postagens dela nas redes sociais difamando as pessoas com base em suas identidades culturais e religiosas são repugnantes e inaceitáveis”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›