George R.R. Martin assina contrato milionário de cinco anos com a HBO

George R.R. Martin, autor de Game of Thrones, acaba de assinar um acordo massivo com a HBO Max. A ideia é que o autor possa ser responsável por desenvolver toda uma gama de programação para o serviço de streaming.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Martin assinou um contrato que se estende por cinco anos e vale cerca de R$ 55 milhões de reais.

A notícia vem no mesmo momento em que diversas prequels de Game of Thrones vem sendo colocadas em desenvolvimento. Até agora, a rede tem cinco projetos sendo preparados, todos baseados no mundo de fantasia As Crônicas de Gelo e Fogo.

Além disso, existe outro projeto em estágio de desenvolvimento, baseado em House of the Dragon, que provavelmente provavelmente será uma série.

Martin, que venceu o Emmy quatro vezes, também está desenvolvendo para a HBO a série Who Fears Death, que é adaptada do romance pós-apocalíptico de Nnedi Okorafor (2011).

O autor também é responsável por Roadmarks, baseado em um romance de fantasia de Roger Zelazny, escrito em 1979. Nos dois projetos já confirmados, Martin será produtor executivo.

É bom lembrar que Martin já havia fechado um acordo com a HBO em 2007. Este antigo contrato se referia à permissão para licenciar seus romances As Crônicas de Gelo e Fogo.

O acordo fechado por Martin simplesmente criaria a série mais premiada da HBO de todos os tempos, Game of Thrones. A série de sucesso tornou Martin um dos autores mais reconhecidos do mundo.

Outro Contratos

O premiado autor tem contratos de sucesso para além da HBO. Ele está envolvido no desenvolvimento de Wild Cards, que será baseado em uma série de romances antológicos escritos por Martin, pelo Peacock.

Além disso, Martin também está desenvolvendo In the Lost Lands, um longa-metragem baseado nos contos de aventura de fantasia de Martin. Paul W.S. Anderson foi escolhido para a direção do filme, Milla Jovovich e Dave Bautista atuaram no mesmo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›