George Lucas temia que O Império Contra-Ataca matasse Star Wars

George Lucas, o visionário por trás de Star Wars, enfrentou um medo que poucos conhecem: ele acreditava que O Império Contra-Ataca poderia ser o fim da saga que começava a conquistar o mundo.

Hoje, olhamos para Star Wars como um colosso da cultura pop, uma mistura de ficção científica e fantasia que definiu gerações. Mas, mesmo com o sucesso estrondoso, Lucas sabia que o segundo ato não podia ser menos que extraordinário.

Quando Uma Nova Esperança estreou, ninguém poderia prever o fenômeno que se seguiria. A existência do Star Wars Holiday Special é um testemunho das dúvidas da época – uma tentativa de manter a chama acesa entre os dois filmes.

Sob essa pressão imensa, Lucas estava determinado a não apenas igualar, mas superar o filme original.

A sequência precisava superar o original

De acordo com o Screen Rant, na 49ª edição da Star Wars Insider, Irvin Kershner, diretor de O Império Contra-Ataca, revela a tensão dos bastidores do filme. Kershner disse o seguinte:

Quando conversei com George sobre isso antes de fazer o filme, ele explicou algo. Ele disse: ‘Olha, o segundo filme da trilogia Star Wars, se não for tão bom ou melhor do que Star Wars, não será uma série. Vai morrer ali mesmo. Tem que enfrentar o original e ir além, se possível‘. George queria que eu fizesse uma imagem melhor do que Star Wars. Mas é claro que ele fez o trabalho de base original, e o que eu fiz foi torná-lo o melhor possível“.

É fascinante pensar que Lucas temia o fim de Star Wars se O Império Contra-Ataca falhasse. Ele não só queria uma sequência à altura – ele queria algo que transcendesse o original.

Um passo em falso poderia ter sido fatal para a franquia. Felizmente, O Império Contra-Ataca não só atendeu às expectativas, mas as superou, garantindo o legado de Star Wars por décadas.

Onde assistir os filmes de Star Wars

Os filmes, séries e animações da franquia Star Wars estão disponíveis no serviço de streaming Disney+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›