George Lucas esclarece por que venda da Lucasfilm para a Disney não foi tão boa

George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)
George Lucas no set de Star Wars (Reprodução)

Em 2012 George Lucas vendeu sua famosa franquia Star Wars para a Disney em um acordo que custou 4 bilhões de dólares. Mesmo após passado 8 anos da venda, a decisão continua dolorosa para o cineasta.

Em uma entrevista para Paul Duncan para divulgar o livro The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005, George Lucas desabafou sobre como ainda se sente pela venda da franquia criou (via IndieWire).

Lucas explicou que considerou não colocar a LucasFilm à venda e, em vez disso, ter outra pessoa para dirigir a produção da trilogia sequencial, mas isso não daria ao diretor o tempo para a família que ele tanto desejava. Ou, como Lucas disse, “Isso não é se aposentar”.

“Em O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi tentei ficar fora do caminho, mas não consegui”, disse Lucas. “Eu estava lá todos os dias. Mesmo que as pessoas fossem amigas minhas e fizessem um ótimo trabalho, não era a mesma coisa que eu fazê-lo. Foi como ser removido uma vez… Eu sou um daqueles caras do microgerenciador, e não posso evitar. Então, decidi abrir mão disso, aproveitar o que eu tinha e estava ansioso para criar minha filha”.

Passei minha vida criando Star Wars – 40 anos – e desistir foi muito, muito doloroso. Mas foi a coisa certa a fazer”, acrescentou Lucas. “Achei que teria um pouco mais a dizer sobre os próximos três, porque eu já os havia iniciado, mas eles decidiram que queriam fazer outra coisa. As coisas nem sempre funcionam da maneira que você deseja. A vida é assim”.

Foi revelado que se a Disney tivesse levado em consideração o plano de Lucas para a nova sequência de filmes, então Darth Maul teria retornado como o principal antagonista da franquia e Leia teria emergido como a personagem “Escolhida” da trilogia.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›