George Clooney diz que não foi chamado para The Flash porque “destruiu” Batman

Quando o longa-metragem de The Flash for lançado em novembro do ano que vem, o público verá pela primeira vez duas versões do Batman em um mesmo filme. Nenhuma das duas será George Clooney, no entanto.

O ator comentou sobre o motivo de sua ausência na produção em recente entrevista para a Variety, dizendo que destruiu a franquia e atribui a isso o motivo de não ter sido convidado a aparecer no novo  longa.

“Eles não me convidaram. Quando você destrói uma franquia da maneira que eu fiz, normalmente eles evitam ligar para você quando um filme do Flash aparece.”

O filme Batman e Robin, no qual estrelou Clooney ao lado de Chris O’Donnell e Alicia Silverstone, é famoso por ser considerado o pior filme do Batman da história.

Apesar da bilheteria satisfatória (238,2 milhões de dólares), o filme foi duramente criticado. Entre as maiores reclamações o fato de que o filme tinha vilões demais e os mamilos proeminentes no uniforme que tiravam a seriedade do justiceiro mascarado.

Cena de Batman e Robin (Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Batman e Robin (Reprodução / Warner Bros.)

Não teremos mamilos de morcego no filme do Flash. Será que um dia ainda teremos a chance de ver Clooney reprisando o papel novamente? Somente o tempo dirá.

The Flash

Cartaz de divulgação de The Flash (Divulgação/ Warner)

A história do filme The Flash será a famosa Flashpoint (ou Ponto de Ignição), sucesso nos quadrinhos, e que já foi adaptada na terceira temporada da série do herói na TV. O enredo envolverá Barry Allen e sua habilidade de viajar no tempo, trazendo uma versão de Batman e outra de Bruce Wayne.

Allen irá encontrar as versões de Ben Affleck e Michael Keaton como o Homem-Morcego. A aparição de Affleck causou surpresa entre os fãs, já que sua partida do universo estendido da DC foi um momento desconfortável para a franquia.

o retorno de Keaton continua debaixo dos panos, sem nenhum detalhe concreto de qual será seu papel na nova produção; alguns fãs especulam que ele possa vir a cumprir uma função parecida com a de Nick Fury no MCU, ou seja, uma espécie de velho mentor, que vez ou outra coloca a mão na massa.

Apesar de um novo filme com Robert Pattinson no papel de Batman estar em produção, ele não estará no filme já que seu homem-morcego não está no cânone dos filmes da DC e sim pertence a uma outra realidade, como uma espécie de lado B.

Crossover Arrowverse e DCEU indicou caminho

Depois do evento crossover entre a séries televisivas da DC, Crise nas Infinitas Terras, o desenvolvimento da história do universo dos estúdios pode naturalmente se encaminhar para uma trama envolvendo os multiversos.

O público já teve uma prévia de personagens duplos nas séries, com a versão de Ezra Miller, do Flash aparecendo para a versão de Grant Gustin. Confira a cena no vídeo abaixo:

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›