George Clooney diz que Ben Affleck arruinou a franquia Batman

O Batman de George Clooney talvez seja a versão do homem morcego mais criticada. E talvez ninguém se lamente mais sobre o resultado de Batman e Robin do que Clooney.

O ator interpretou o defensor de Gotham, no infame filme de 1997 de Joel Schumacher, ao lado de Chris O’Donnell e Alicia Silverstone. Agora, ele dirige o filme The Tender Bar, cujo elenco inclui Ben Affleck, que também interpretou o Batman no cinema.

Em uma entrevista para a Variety, Clooney brincou que levou nove anos para eles fazerem outro filme juntos porque Affleck “estragou a franquia Batman que eu fiz tão sólida”.

O ator nunca fugiu de admitir repetidamente que teve um desempenho ruim no blockbuster de herói, mas isso não afetou sua carreira no longo prazo, como muitos previam na época, onde se tornou um dos atores mais conhecidos de Hollywood e ganhador de dois Oscars.

The Tender Bar marca uma reunião de Clooney e Affleck depois que eles se uniram para produzir Argo, o thriller político de 2012 que ganhou três Oscars, incluindo o prêmio principal de melhor filme.

Na mesma entrevista, George Clooney foi questionado sobre o motivo de não ter sido chamado para reprisar seu Batman no filme do Flash. O ator respondeu:

“Eles não me perguntaram. Quando você destrói uma franquia do jeito que eu fiz, geralmente eles olham para o outro lado quando The Flash aparece.”

Mas sobre Batman e Robin, ele afirmou que não deixa nem a esposa assistir, para não se sentir envergonhado perto dela depois.

“Ele não me deixa assistir”, disse a esposa de Clooney, Amal.

George acrescentou: “Há certos filmes que eu simplesmente, ‘Quero que minha esposa tenha um pouco de respeito por mim'”.

Quando Amal comentou que seus gêmeos Alexander e Ella vão querer ver, George disse: “É ruim quando seu filho de quatro anos diz: ‘Isso é uma merda’. Isso pode ser doloroso”.

E mais

The Tender Bar é baseado nas memórias do jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer, J. R. Moehringer, sobre seu relacionamento com seu tio Charlie (Affleck), que se tornou uma figura paterna para ele enquanto crescia em Long Island.

Lily Rabe interpreta a mãe de J. R. Moehringer, enquanto Christopher Lloyd é seu avô. O recém-chegado Daniel Ranieri interpreta um jovem J. R., enquanto Tye Sheridan o retrata durante seus anos em Yale e como um aspirante a repórter de jornal.

“Foi um roteiro muito bonito e Ben veio logo no início, então pensamos que íamos nos divertir”, disse Clooney.

Sheridan disse que esta foi a primeira vez que trabalhou com um diretor que também era ator. Ele disse:

“A dinâmica muda repentinamente. Não é um diretor falando com um ator – é – mas também é um ator conversando com um ator”.

The Tender Bar  estará disponível globalmente no Amazon Prime Video em 7 de janeiro de 2022.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›