George Clooney dá sua opinião sobre a proibição de armas em sets

George Clooney deu sua opinião sobre o fatal acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, em entrevista com o podcast WTF With Marc Maron.

O ator de 60 anos disse que, apesar de não achar que o colega de profissão Alec Baldwin não tenha tido intenção, o cuidado com armas deve ser a maior prioridade nos sets de filmagem. Ele contou que há todo um procedimento com vários passos que deve ser feito com as armas antes de qualquer cena ser gravada:

“Toda vez que me entregam uma arma na mão no set, toda vez, eles me entregam a arma, eu olho ela, eu abro ela, eu mostro para a pessoa para quem eu estou apontando ela, eu mostro para a equipe. Cada um dos takes. Você devolve para o armeiro quando você acabou a cena.”

George também lembrou no programa que todo esse cuidado não é à toa. No decorrer dos anos, outros artistas perderam a vida em incidentes que envolviam armas de fogo de verdade durante a gravação de filmes:

Parte disso tudo é por causa do que aconteceu com Brandon [Lee, morto em incidente com arma em 1993]. Todo mundo faz isso. Todo mundo sabe. Talvez o Alec tenha feito isso, eu espero que ele tenha feito isso mesmo. Mas o problema com balas de festim é que elas enganam porque elas parecem com as [balas] de verdade. Elas tem um furinho pequeno no fundo que é por onde eles retiram a pólvora. Eu quero dizer que todas as vezes que já me entregaram uma arma de seis [balas], você aponta ela para o chão é aperta seis vezes. É loucura [não fazer isso].”

Incidente com arma carregada tirou a vida de diretora ucraniana

Halyna Hutchins (Reprodução/ Instagram)

O fatal incidente ocorreu no dia 20 de outubro. O relatório policial do condado de Santa Fé, no Novo México, informou que tudo aconteceu quando Baldwin disparou uma arma cenográfica. A arma teria balas de verdade em vez das de festim, que costumam ser usadas em cena.

O acidente causou a morte da colega de direção de fotografia Halyna Hutchins. A ucraniana de 42 anos recebeu um tiro no abdômen e foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no caminho de helicóptero até o hospital.

O disparo também atingiu o diretor de fotografia Joel Souza, que foi alvejado no ombro e recebeu alta em seguida. Baldwin foi levado até o gabinete do xerife para prestar depoimento, e depois foi liberado. Ninguém ainda foi preso ou acusado pelo ocorrido.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›