George Clooney compara seu trabalho em O Céu da Meia Noite a Plantão Médico

Augustine Lofthouse (George Clooney) em Céu da Meia Noite
Augustine Lofthouse (George Clooney) em Céu da Meia Noite (Reprodução/ Netflix)

George Clooney ganhou destaque recentemente pelo filme O Céu da Meia-Noite, da Netflix, que ele também dirigiu.

Clooney tem uma longa estrada como ator e houve um tempo em que ele era mais conhecido por seu trabalho na TV, particularmente seu papel como Dr. Doug Ross na série Plantão Médico da NBC.

Plantão Médico e O Céu da Meia-Noite não têm muito em comum, mas Clooney é capaz de traçar uma linha entre seu personagem do primeiro e quem ele interpreta no segundo.

Durante a recente entrevista de Clooney para o The Los Angeles Times, Clooney disse que é através do silêncio que conhecemos melhor Augustine Lofthouse:

“Eu estava dirigindo, então queria ter certeza de que tinha o mínimo de falas possível! O personagem que eu estava interpretando nisso, seu trabalho é buscar a redenção. De certa forma, esses são personagens que são sempre interessantes”.

O ator comparou Lofthouse com Ross:

“Eu interpretei um pediatra em Plantão Médico, e [ele] era alcoólatra e mulherengo e fazia tudo horrível – mas no final do dia, [ele] sempre salvava a criança. Então as pessoas dizem: ‘Bem, ele gosta mesmo de crianças'”.

E acrescentou:

“De alguma forma fui libertado [em O Céu da Meia-Noite] pelo fato de eu ter uma garotinha que não fala [co-estrela Caoilinn Springall], de quem eu tive que cuidar, o que libera você para não ter que fazer nada das coisas que muitas vezes os personagens principais têm que fazer, que é guiar o público através de um filme. Então, fui ajudado pelos outros elementos do filme”.

Dr. Doug Ross (George Clooney) em Plantão Médico (Reprodução / NBC)
Dr. Doug Ross (George Clooney) em Plantão Médico (Reprodução / NBC)

Não se pode culpar George Clooney por não querer memorizar muitas falas para O Céu da Meia-Noite, considerando como ele também estava sentado na cadeira do diretor.

No que diz respeito à conexão perdida de O Céu da Meia-Noite com Plantão Médico, Clooney menciona como Doug Ross e August Lofthouse estão unidos por sua busca por redenção, e ambas as pesquisas envolvendo crianças.

Claro, no caso de Doug Ross, no meio de sua bagunça de vida pessoal, era seu chamado profissional para ajudar crianças, enquanto com Augustine Lofthouse, ele proteger a jovem Iris acontecia inadvertidamente.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›