Gênio Indomável | Robin Williams se tornou inspiração para Ben Affleck

publicidade

No aniversário de 25 anos desde a estreia de Gênio Indomável, Ben Affleck revisou o passado, relembrando como o Robin Williams lhe ajudou a atuar, em dos filmes mais importantes para a sua carreira.

Querido pela crítica, Gênio Indomável foi um filme importante para vários atores, mas em especial para Robin Williams, que ganhou um Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e Ben Affleck, que viu a sua carreira decolar junto com o longa-metragem.

publicidade

Na produção época, Affleck deu vida ao personagem Chuckie e também atuou como o co-roteirista do filme, mas ainda estava no começo da carreira. E para o astro, trabalhar ao lado de Williams lhe rendeu uma grande influência em sua jornada por Hollywood.

Robin Williams (Reprodução)

Em um bate-papo no canal do YouTube Jake’s Takes, para promover o filme, Affleck comentou sobre  a lenda do cinema, afirmando que sua participação no filme foi um ato de confiança, muito importante para ele e ator Matt Damon, o autor do roteiro.

“Eu amei Robin. Ele foi a primeira pessoa que eu realmente conheci ou conheci que era, tipo bem famoso. Nós tínhamos acabado de escrever este filme, e foi incrível que Robin Williams – que foi provavelmente a maior estrela da época – estivesse no filme.

“Quer dizer, ele fez muito acreditando em nós e fazendo aquele filme e também por quão caloroso e amável e quão gentil e colaborativo ele era. E eu pensei, bem, se esse cara pode fazer isso e ser gentil com as pessoas e colaborar e trabalhar com as pessoas e cuidar delas, e ouvi-las, eu certamente posso.”

publicidade

Porém, o astro não parou por ai, indo além e afirmando que usou a postura e forma como Williams se comportava como um modelo para seguir em sua vida.

“Ele era um cara realmente extraordinário, gentil, amoroso e isso para mim é o legado de Robin. É nisso que sua comédia estava enraizada, uma espécie de bondade e humanidade básica. Eu gostaria de tê-lo conhecido por toda a minha vida. Eu não tive essa oportunidade enquanto crescia, mas quando o conheci ele, eu era um cara muito jovem, eu tinha 24 anos. Isso causou uma forte impressão em mim e eu pensei ‘ok, é assim que você faz isso. Vou passar minha vida tentando para viver de acordo com este exemplo’”

publicidade

Se tornando um sucesso Gênio Indomável é uma das muitas obras que imortalizou a memória de Robin Williams, que faleceu em 2014. Atualmente, a produção pode ser encontrada no catalogo do HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›