Gavião Arqueiro | Conheça as origens do vilão Jack Duquesne

Jack Duquesne é o futuro padrasto de Kate Bishop. Ele é um aparente milionário com um sorriso assustador e motivos ocultos evidentes para seu casamento com Eleanor Bishop.

Embora ele não tenha sido apresentado como Espadachim, o nome compartilhado com o vilão da Marvel e sua óbvia fixação com espadas torna aparente que a inspiração para o personagem é a mesma. Conheça agora o que os quadrinhos falam sobre ele.

Sua primeira aparição em quadrinhos aconteceu no ano de 1965

Jacques “Jack” Duquesne apareceu pela primeira vez na Marvel Comics em 1965, em The Avengers Vol. 1 # 19.

Esta edição o descreve como Espadachim, um vilão que se infiltra no quartel-general dos Vingadores e tenta se juntar à equipe, mas é reconhecido por Gavião-Arqueiro.

Quando é rejeitado, ele resolve preparar uma armadilha para o Capitão América, capturando-o em um andaime.

Felizmente, Gavião Arqueiro descobre tudo e reúne o resto dos Vingadores para lutar contra ele. O esquema de Duquesne chega ao fim quando o Capitão América decide pular do andaime em vez de desistir.

Jack Duquesne nos quadrinhos (Reprodução)
Jack Duquesne nos quadrinhos (Reprodução)

Ele não é o único espadachim do universo Marvel

Como acontece com muitos personagens de quadrinhos, há inúmeras variantes de O Espadachim no Universo Marvel, sendo Jack Duquesne apenas mais um. Todos esses personagens compartilham habilidades com espadas e facas, mas diferem em origem e personalidade.

O Mandarim deixou sua espada ainda mais poderosa

Mesmo que Duquesne pareça obcecado pela espada de Ronin no programa de TV, nos quadrinhos a principal arma do Espadachim é uma espada modificada pelo Mandarim a partir da época em que Duquesne agia como seu agente.

Graças ao poder Makluan possuído pelo Mandarim, a espada do Espadachim pode liberar um gás tóxico que induz a inconsciência e também projeta raios, chamas e relâmpagos.

O único problema é que a espada não pode ser usada contra o próprio Mandarim. Devido a isso, o Espadachim não pode trair o Mandarim usando sua arma.

Jack Duquesne (Tony Dalton) em Gavião Arqueiro (Reprodução)
Jack Duquesne (Tony Dalton) em Gavião Arqueiro (Reprodução)

Ele fez parte da rebelião comunista

Jack Duquesne nasceu em uma família europeia em Siancong, uma nação fictícia do sul da Ásia que vivia sob opressão francesa.

Independentemente de sua posição privilegiada, Jack tinha muito carinho pelos nativos de Siancognese, e quando foi convidado a se juntar à rebelião comunista contra os franceses, ele aproveitou a chance.

Infelizmente, o líder rebelde, Wong-Chu, matou o pai de Jack, o que o levou a perder todas as esperanças na luta e na causa comunista.

Até agora, o show ainda não revelou as origens de Jack, mas é provável que os roteiristas a mantenham como nos quadrinhos.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›