Gaten Matarazzo relembra quando ouviu que sua dentição o impediriam de ter uma carreira artística

Atualmente brilhando como um dos personagens mais importantes de Stranger Things, Gaten Matarazzo revelou que não foi tão fácil chegar onde chegou, e que aos sete anos ele ouviu que os problemas em sua dentição o impediriam de ter uma carreira artística.

Hoje com 19 anos, o astro convive bem com sua Displasia Cleidocranal, sendo bastante aberto sobre o problema de saúde, que é uma desordem esquelética, caracterizada por lacunas macias entre os ossos do crânio, clavículas pequenas ou ausentes e múltiplas anormalidades dentárias.

Porém, apesar de no início de sua carreira ele ter sido muito incentivado por seus pais a batalhar por sua carreira artística enquanto ele podia, ele passou por muitos contrangimentos, conforme ele contou no podcast Inside You.

“Eu estava fazendo teste para um monte de coisas, muitos comerciais, muito teatro, muitas coisas de TV e filmes, porém, não era o que eu estava procurando, eu não tinha o visual para isso . Eu ainda tinha muitos problemas com meus dentes, tinha um ceceio, era uma fase constrangedora para mim na época, e TV e cinema não era sobre… Eu não fugi disso, fui de cabeça porque meus pais me disseram que isso sempre seria uma possibilidade naquele momento da minha vida. Antes de eu crescer, eles não sabiam o quão severamente minha condição iria me afetar. Eu não sabia se eu teria sérios problemas nas costas ou na coluna, nos joelhos, se fosse um verdadeiro desafio para mim e naquela época eles realmente me prepararam para o pior. Eles não tinham certeza do quão ruim era e ia me afetar. Até aquele ponto, parecia que estava se preparando para me bater como um caminhão, então eles estavam sempre me preparando para isso “, ele compartilhou.

Gaten Matarazzo em Stranger Things (Reprodução / Netflix)

O jovem ator relembrou que teve bastante problemas de aceitação no meio artístico, devido sua condição de saúde causar a ausência de alguns dentes, o que lhe proporcionou muitas rejeições em audições, com pessoas dizendo a ele que ele não tinha futuro na indústria de entretenimento.

“Acho que isso é algo que eu não sabia que estava errado até agora. Na época eu fiquei tipo: ‘Eu gosto que eles estejam sendo honestos, gosto que eles estejam me tratando como um adulto’, mas na época, não era algo que uma criança de sete anos deveria ouvir o tempo todo, mas lembro que os diretores de elenco me diziam constantemente: ‘Oh garoto, nós amamos você, mas sim, apenas coloque esses dentes’. Eu disse a eles que eu também tinha apenas sete anos, então um monte de crianças de sete anos já tinham seus dentes, então eu acho que eles assumiram que poderia ter sido como uma situação normal de falta de dentes, eu explicava a condição e então eles me diziam: ‘Bem, você não terá muita sorte nesta indústria então'”. ele lembrou.

Ele contou que encarou todas as terríveis rejeições, sozinho, não dividindo os comentários pesados com seu agente e sua família.

“Acho que nunca contei ao meu empresário, minha mãe sobre essas coisas porque achava que era comum. Talvez fosse algo que eu suprimia, mas honestamente, era algo que eu estava tão acostumado a ouvir e lidar sozinho. Eu ouvi tanto que eu sabia que estava tão ciente disso a um ponto em que talvez estivesse insensível à ideia de ficar ofendido por isso. Eu acho que isso me ajudou mais do que não, a menos que mais tarde na estrada, eu tenha uma ansiedade estranha despertando como: ‘Droga, eu tenho suprimido isso’”, ele concluiu.’

A 4ª temporada de Stranger Things estreia na Netflix em 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›