Game of Thrones: Tyrion Lannister era inteligente ou apenas sortudo?

Tyrion Lannister é um dos personagens mais inteligentes de Game of Thrones, mas ao mesmo tempo em que ele tramou alguns planos geniais, ele também contou com muita sorte para o sucesso.

Plano brilhante: Recrutamento das Tribos das Colinas

Embora tenha muitos inimigos dentro de sua própria família, Tyrion tem um bom talento para fazer amigos. Mesmo quando encontra alguém que é um inimigo em potencial, ele é capaz de usar seu charme e inteligência para conquistá-lo. Com isso, houve um momento em que Tyrion não apenas fez amigos, mas formou um exército com sua simpatia.

Enquanto ele e Bronn estão voltando para casa, eles são atacados pelas Tribos da Colina. Enquanto os guerreiros implacáveis ​​inicialmente querem fazer Tyrion como prisioneiro, ele é capaz de convencê-los a se juntar ao exército Lannister e receber terras como recompensa por lutar por ele, sendo um exemplo de um dos seus planos mais brilhantes.

Teve sorte: Exigindo um Julgamento por Combate

Tyrion muitas vezes é levado cativo por forças hostis, incluindo quando foi feito prisioneiro no Ninho da Águia e acusado de assassinar Jon Arryn. Depois de ser mantido preso, Tyrion exige um julgamento por combate para decidir seu destino.

Isso acaba funcionando bem a seu favor, pois Bronn decide representá-lo na luta e sai vitorioso. No entanto, Tyrion não conhecia Bronn nesse momento e estava cercado por inimigos. Se ele tivesse sido forçado a lutar por si mesmo, as coisas teriam terminado muito mal. Sortudo!

Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução)
Tyrion Lannister (Peter Dinklage) em Game of Thrones (Reprodução)

Plano brilhante: chantagear Lancel Lannister

É bastante óbvio que a família Lannister é disfuncional, e Tyrion não tem problemas em usar algumas táticas sujas contra seus próprios familiares. Isso é especialmente verdadeiro para seu primo Lancel Lannister, que é um servo patético e astuto de Cersei.

Mas enquanto Lancel inicialmente fala com Tyrion quando ele chega em King’s Landing, Tyrion rapidamente vira o jogo contra ele, revelando que sabe que está tendo um caso com Cersei.

Com isso, ele ameaça o rapaz de expor o segredo a Tywin Lannister e consegue fazer com que ele vire seu constante informante infiltrado no círculo íntimo de Cersei. Mais um ponto para a sua astúcia.

Teve sorte: quando libertou os dragões de Daenerys

Embora os dragões sejam a maior arma de Daenerys, ela descobre que eles se tornam muito perigosos em Meereen e decide trancar dois deles na masmorra. No entanto, quando Tyrion chega a Meereen para se juntar à causa dela, ele sente que os dragões não devem ser enjaulados.

Sem Daenerys por perto para cuidar das criaturas, o próprio Tyrion vai até a masmorra para libertá-los. Apesar de sua admiração por dragões, ele era um estranho para esses monstros e eles poderiam facilmente tê-lo transformado em um sanduíche. Até Tyrion admite depois que foi uma aposta bem burra.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›