Game of Thrones: Sean Bean relembra a morte de Ned Stark

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Game of Thrones é repleto de mortes impactantes, mas a morte de Ned Stark é uma das cenas de morte mais icônicas de todos os tempos da TV, e continua sendo assunto até o hoje.

Em uma entrevista para a EW, o ator Sean Bean confessou que ainda se lembra do que estava passando por sua cabeça pouco antes de Ned perder a dele.

“Foi horror e descrença – que Joffrey mudou de ideia [sobre exilar Ned] – e então resignação e [percebendo que estava] vendo sua filha pela última vez, Arya. Eu estava tentando pensar em todas as quatro [coisas]. Não era apenas, ‘Oh Deus, estou tendo minha cabeça cortada’. Essa mistura de sentimentos é o que o tornou o que era, eu suponho”.

“Demorou um dia inteiro ou mais para filmá-lo e você tem que se manter focado no fato de que está prestes a encontrar sua morte sem brincar. Eu estava muito quente no momento, então provavelmente ajudou. E as reações de todos os outros foram fantásticas – Cersei e as crianças. Foi muito comovente. Então eu coloquei minha cabeça no bloco e terminando meu dia”.

O ator também discutiu brevemente sobre o piloto original do drama da HBO, que foi substancialmente refeito.

“Eu pensei que [o piloto original] estava bem, mas eu estava apenas focado nas cenas em que estava. Filmamos na Irlanda do Norte e na Escócia e então os produtores [David Benioff e Dan Weiss] fizeram algumas mudanças importantes”.

“Eu senti que o corpo estava lá, que o espírito da peça estava lá, mas acho que eles sentiram o desenvolvimento dos personagens e a história poderia ser melhorada. Então acabamos fazendo várias refilmagens. Foi um período de teste para todos nós, tentando saber o que estávamos fazendo em todo o esquema das coisas, e foi para o melhor”.

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS