Atriz pensou que sua personagem em Game of Thrones era LGBT

Por muito tempo até mesmo os fãs questionaram a sexualidade e a identidade de gênero de Arya Stark.

Game of Thrones apresentou ao público todo tipo de cenas de amor e relacionamentos românticos. Contudo, com base em sua idade e sua trajetória narrativa, Arya Stark de Maisie Williams raramente foi retratada tendo algum tipo de conexão.

Isso fez com que não somente os fãs, mas também a própria Williams acreditar que Ayra era uma personagem queer. Em uma entrevista para a Teen Vogue, a atriz comentou:

“A primeira vez que fui surpreendida por Arya, acho que foi provavelmente na série final, onde ela tira suas roupas e dorme com Gendry. Eu pensei que Arya fosse queer, sabe? Então… sim. Isso foi uma surpresa”.

No início da série, Arya provou estar mais interessada em dominar uma espada do que explorar futuros romances como sua irmã Sansa (Sophie Turner). O final da 1ª temporada mostrou-a cortando o cabelo para fingir ser um menino e assim fugir de uma execução após o assassinato de seu pai.

Nas temporadas seguintes, os fãs continuaram a especular que a personagem poderia ser queer ou gênero fluído, e a cada nova façanha de Arya, mais alguns fãs ficavam empolgados com a possibilidade.

Comentários anteriores

Maisie Williams como Arya Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Maisie Williams como Arya Stark em Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Maisie Williams comentou anteriormente em um entrevista para GQ UK, como seu papel de Arya complicou sua própria identidade de gênero, fazendo com que ela abraçasse a personalidade rígida de Arya em vez de explorar sua própria feminilidade.

“Acho que quando comecei a me tornar mulher, me ressenti de Arya porque não conseguia expressar quem estava me tornando. E então eu também me ressenti do meu corpo, porque não estava alinhado com o pedaço de mim que o mundo celebrou”.

Com a popularidade Arya, muitos se perguntam se um dia verão a personagem novamente em ação. Em uma entrevista para a Variety, Williams comentou:

“Não estou dizendo que isso nunca aconteceria, mas também não estou dizendo isso nesta entrevista para que todos digam… ‘O spinoff! Está chegando!’ Porque não é. Tem que ser o momento certo e as pessoas certas… Tem que estar certo no contexto de todos os outros spin-offs e do universo de Game of Thrones. Tem que ser o momento certo para mim”.

No dia 21 de agosto estreará A Casa do Dragão, uma série que se passa séculos antes dos eventos de Game of Thrones.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›