Game of Thrones: 5 assassinatos estúpidos e 5 assassinatos inteligentes

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Game of Thrones é uma série conhecida por ter muitos assassinatos, principalmente dos personagens preferidos do fãs.

Abaixo, você pode conferir  os 5 assassinatos mais estúpidos e 5 assassinatos mais inteligentes da série de grande sucesso da HBO.

Inteligente: Daenerys Targaryen

Daenerys não deu escolha a Jon Snow quando ela se tornou a pior tirana da história de Westeros. Ninguém mais poderia chegar perto o suficiente dela para matá-la, especialmente quando você tinha que passar por Drogon, que era tão bom em ler as intenções dos inimigos de Daenerys.

Estúpido: Jon Arryn

O assassinato de Jon Arryn foi o início de todos os eventos de Game of Thrones. O assassino, que mais tarde foi revelado como sua esposa Lysa, era inteligente o suficiente para usar um raro veneno poderoso que é difícil de detectar. O assassinato foi planejado por Mindinho, que planejava assumir o controle do Vale, do Norte e, mais tarde, do Trono de Ferro.

Lysa Arryn nunca previu isso. Ela matou o marido, um bom homem que era uma figura paterna para Robert Baratheon e Ned Stark, os dois heróis da Rebelião de Robert. Ela traiu o reino e deixou todos em crise, tudo em nome do amor.

Inteligente: Robert Baratheon

“Não foi o vinho que matou Robert, nem o javali”, disse Varys a Ned. Robert foi realmente assassinado em um esquema perfeito onde nenhum humano em particular poderia ser culpado por sua morte, mas sua morte estava atrasada. Ele mesmo confessou que nunca entendeu o que mantinha o reino unido porque tudo o que fazia era beber e dormir com alguém.

Como Tywin Lannister disse a Tommen, Robert presumiu que vencer e governar são a mesma coisa. Sua vida bagunçada estava prejudicando a todos, colocando todo o reino em perigo. Os únicos beneficiários de sua liderança foram planejadores do mal como Tywin e Mindinho.

Estúpido: Myrcella Baratheon

A morte de Myrcella foi uma das mais tristes do show e só serviu para tornar Cersei mais vingativa e sem coração. Myrcella ficou em Dorne por muito tempo e se Ellaria estava tão ansiosa em matá-la, ela poderia ter feito isso parecer um acidente em vez de esfregar no rosto de Cersei daquele jeito.

Inteligente: O casamento roxo

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

Se Joffrey Baratheon tivesse ficado um dia a mais no Trono de Ferro, King’s Landing teria se destruído porque a população já estava farta dele.

Seu comportamento errático e falta de modos estavam virando todos contra a Coroa, ganhando-lhe a mesma reputação de O Rei Louco. Olenna veio ao resgate, planejando ajudar Margaery, mas na verdade salvando a todos.

Estúpido: Renly Baratheon

Matar o único irmão que poderia atrair aliados para a causa da Casa Baratheon era covarde e estúpido da parte de Stannis. Stannis não gostou da maneira como Robert favoreceu Renly em vez dele, mas estava errado. Ao chamá-lo de Senhor da Pedra do Dragão, Robert o estava nomeando como seu herdeiro, mas Stannis nunca viu isso.

Stannis então decidiu usar o método mais odiado nos Sete Reinos para assassinar seu irmão; Magia negra. Matar Renly fez de Stannis um rei odiado, mas usar magia negra fez dele a escolha menos aceitável de um rei para os nobres de King’s Landing.

Inteligente: O assassinato na casa Frey

Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)
Cena de Game of Thrones (Reprodução / HBO)

O Casamento Vermelho foi o maior erro que Walder Frey cometeu em sua vida e o “Inverno” viria para ele de alguma forma, desde que um lobo sobrevivesse no Norte. O inverno finalmente veio pelas mãos de Arya Stark, a mais cruel de todos os irmãos Stark.

Ela trouxe a justiça poética envenenando a Casa Frey antes de cortar a garganta de Walder da mesma forma que ele fez com sua família. Não havia como a Casa Stark manter o controle do Norte e de Riverlands enquanto o crime que os Freys cometeram permanecesse sem vingança.

Estúpido: O assassinato em Winterfell

O futuro dos Boltons como Guardiões do Norte terminou no dia em que Ramsay matou seu pai, sua madrasta e seu irmão. Ramsay Bolton foi um dos piores líderes em Game of Thrones, pois ele não parecia entender por que precisava de aliados. Todos ficaram com raiva quando ele tomou o Norte, mas o mínimo que ele podia fazer era tentar mantê-lo.

Inteligente: A torre da mão

O assassinato na Torre da Mão vingou todas as injustiças que Tywin Lannister havia cometido. Tywin era um homem mau desde seus dias de jovem.

Ele também pagou os Freys e os Boltons para assassinar Robb e Catelyn em um casamento antes de condenar seu próprio filho à morte por um crime que não cometeu. Se Tyrion não o tivesse matado, ele teria continuado a usar Tommen como um peão para alcançar seus interesses egoístas.

Estúpido: O casamento Vermelho

Matar pessoas em um casamento com base nas palavras de Tywin Lannister, um criminoso de guerra, era a coisa mais estúpida que alguém poderia fazer em Game of Thrones. Robb Stark cometeu muitos erros antes de sua morte, mas ainda era a melhor esperança que o Norte tinha de ser um reino forte e independente.

Os Stark mantiveram O Norte e Riverlands em paz, apesar das disputas entre as casas. Quando Walder Frey e Roose Bolton decidiram matar Catelyn e Robb, eles escreveram uma sentença de morte para eles e para a maioria dos nórdicos. Isso levou a muitas batalhas e muito derramamento de sangue e, como esperado, uma dura vingança contra os assassinos.

Fonte: Screen Rant

Formado em administração e psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogame, animações e filmes e séries de super heróis e monstros.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›