Gambit: Roteirista abre o jogo sobre cancelamento do filme na Disney

O filme sobre o mutante Gambit, que teria o ator Channing Tatum no papel principal, acabou sendo cancelado. Apesar dos filmes da franquia X-Men, terem feito sucesso quando pertenciam a 20th Century Fox, eles tiveram dificuldades em emplacar depois que os direitos foram comprados pelos estúdios Disney.

Planejado para ser estrear em 2020, ele foi retirado da lista oficial de lançamentos ainda no ano de 2019.

O roteirista Reid Carolin, afirmou que a história foi uma de suas criações preferidas, e contou sobre como seria a cidade dos mutantes em Nova Orleans. Ele reforçou que o longa teria sido um sucesso se a Disney não tivesse barrado o projeto.

“Criamos este mundo em Nova Orleans que era uma cidade de mutantes que não se importavam em salvar o mundo. Eles foram lá para que pudessem usar seus poderes para festejar e ficar, e suas mãos poderiam fritar a gordura no McDonald’s e qualquer outra coisa e a coisa mais difícil para eles era se apaixonar porque eles podiam ler a mente um do outro, ou quando eles brigavam, eles podiam transformar uma mesa em uma granada e mandar seu parceiro para o hospital ou qualquer outra coisa. — quase como um mutante Goodfellas em Nova Orleans.’’, declarou.

Mutante Gambit (Divulgação/Disney)

Filme foi cancelado próximo das gravações

De acordo com o roteirista, faltavam apenas poucos meses para começarem a rodar as filmagens, quando receberam a notícia sobre a reprovação do estúdio.

 “Estávamos bem na linha de uma jarda. Tínhamos o elenco do filme. Abrimos um escritório de produção. Estávamos a caminho de filmar em Nova Orleans.’’, revelou.

Agora que a Marvel comprou os direitos de X-Men novamente, ele acredita que o filme possa ser retomado. Reid também afirma que Channing é o ator ideal para viver o mutante que controla a energia cinética.

“Esses caras da Marvel têm uma coisa muito boa e eu tenho certeza que eles têm um plano que eu não conheço para o universo X-Men e eu não vou dizer a eles como fazer o trabalho deles. Mas espero que talvez um dia ele volte – Channing é perfeito para o papel. E enquanto eles continuarem fazendo de Deadpool um personagem, ele precisará de um mundo para jogar… isso, eu acho que [eles deveriam] vir em nosso caminho.”, falou.

O astro de Magic Mike declarou recentemente que quis dirigir o filme com sua sócia, mas que a Disney não aceitou sua proposta. Ele acredita que o fato de nunca ter dirigido nada pode ter influenciado a decisão.

Cena de Magic Mike (Reprodução/HBO)

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›