Galã dos anos 2000, Josh Hartnett explica por que virou as costas para Hollywood

Josh Hartnett
Josh Hartnett no Entertainment Tonight (Reprodução)

No início dos anos 2000, Josh Hartnett surgiu em Hollywood como alguém que muitos críticos diziam que logo alcançaria o posto de galã, naquela época pertencentes a Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, e Matt Damon, mas isso não aconteceu. O ator acabou trilhando novos caminhos em sua carreira, e explicou o motivo de ter deixado de atuar em filmes hypados.

“Eles me olharam como alguém que mordeu a mão de quem alimentou. Não foi isso”, disparou ele em entrevista ao The Guardian, explicando que foi tachado como traidor ao recusar papéis. “Eu não estava fazendo isso para ser recalcitrante ou rebelde. As pessoas queriam criar uma marca ao meu redor que fosse acessível e apreciada, mas eu não respondi à ideia de interpretar o mesmo personagem repetidamente, então comecei a ramificar”.

“Tentei encontrar filmes menores dos quais pudesse fazer parte e, no processo, queimei minhas pontes nos estúdios porque não estava participando [ativamente]. Nossos objetivos não eram os mesmos”, explicou ele. O ator fez algumas comédias antes de despontar em Pearl Harbor, e virar uma espécie de novo queridinho.

Ele conta que chegou a ser convidado por Christopher Nolan para participar de Batman Begins, como Bruce Wayne, papel que acabou ficando com Christian Bale, mas ele garante que não se arrepende por ter escolhido outro projeto de menor alcance. A fama trouxe para Hartnett algumas inseguranças, e ele explicou que não sabia em quem podia confiar. Ele chegou também a receber uma proposta para interpretar o Superman, mas suas ideias sobre o personagem contrastavam com o que o estúdio queria. Foi a deixa para ele sair de vez do negócio.

Ele começou a voltar aos holofotes quando estreou em Penny Dreadful ao lado de Eva Green, e depois Drunk History e Paradise Lost. Ele estará no próximo filme de Guy Ritchie, onde atuará ao lado de Jason Statham.

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›