Galã da Era de Ouro do cinema estuprou atriz em teste

Lana Wood vem a público depois de 66 anos para compartilhar sobre a vez em que Kirk Douglas abusou sexualmente de sua irmã mais velha, a atriz Natalie Wood, em 1955.

Em entrevista para a Fox News, a atriz de 72 anos contou mais sobre a situação descrita em seu novo livro de memórias.

Lana também é atriz e esteve em dezenas de filmes durante os longos anos de sua carreira, entre eles Bonanza, 007: Os Diamantes São Eternos e a versão de 1972 de Missão: Impossível.

A atriz escreveu sobre o abuso da irmã em seu novo livro lançado no último dia 9 de novembro, intitulado Little Sister: My Investigation into the Mysterious Death of Natalie Wood.

Em conversa, Lana contou que sentia muita dificuldade de trazer o assunto a público enquanto Kirk, que morreu aos 103 anos no ano passado, ainda estava vivo:

“É uma coisa terrível de ter a coragem para vir a público com isso. Foi realmente algo muito desconfortável. E eu nunca havia dito nada sobre o assunto até agora.”

Lana Wood (Reprodução)
Lana Wood (Reprodução)

A atriz confessou que foi o movimento #MeToo, movimento que luta contra a prevalência de agressão e assédio sexual no ambiente de trabalho, que a estimulou a também se levantar e contar a história de Natalie.

Ela também contou que na época, era muito difícil de discutir-se o assunto, pois o machismo prevalente na indústria insistia em colocar a culpa nas vítimas:

“Mas com o movimento #MeToo, eu sentia que as mulheres estavam ganhando a força. Elas estão encontrando a força para dizer alguma coisa. Mas, você tem que entender o porquê não foi uma coisa assim tão fácil de ter dito alguma coisa antes. No momento que qualquer pessoa se levantava para contar alguma história sobre alguma outra pessoa, a primeira pergunta que eles sempre perguntavam era ‘Mas por que você esperou tanto para contar?’, ‘Por que você só está dizendo algo agora?’.

Atriz teria se encontrado com ator para pedir ajuda com estúdio

Natalie Wood e Kirk Douglas em The Searchers (Divulgação)
Natalie Wood e Kirk Douglas em The Searchers (Divulgação)Lana Wood,

No livro, Lana conta que a mãe das duas teve a ideia de levar a uma reunião com Kirk na época em que os dois trabalharam juntos em The Searchers. Com isso “muitas portas se abririam para ela, com um gesto de seu famoso protagonista em seu favor”, conta a atriz.

Natalie teria voltado despenteada para o carro após o encontro, e conversou com a mãe sobre o ocorrido. Lana contou que era muito nova e por isso não participou da discussão, só descobrindo a respeito anos depois:

“Ela parecia horrível. Ela estava toda desarrumada e muito nervosa, e ela e Mamãe começaram a cochichar urgentemente uma com a outra. Eu não conseguia realmente ouvir ou entender o que elas estavam dizendo. Algo ruim aparentemente tinha acontecido com a minha irmã, mas o que quer que fosse, eu era jovem demais para me contarem.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›