Furos no roteiro de Sombra e Ossos podem ser um problema para a série

Sombra e Ossos é um hit da Netflix, mas também teve seus elementos que não foram tão bem pensados quanto o resto da história e acabam ficam um pouco sem sentido no meio da trama.

Certas coisas que foram explicadas no romance simplesmente não foram incluídas no show e isso acabou deixando as coisas um pouco complicadas.

Como é realmente o mundo das Sombras e Ossos?

O público tem vislumbres rápidos de mapas, mas não há tempo suficiente para realmente se demorar em um e estudar a forma como este mundo é organizado.

Isso deixa o público se perguntando: como o mundo realmente se parece?

A história se passa com os personagens viajando por um território desconhecido ou dentro das paredes de uma escola. O público, portanto, não tem uma noção da terra.

Mostrar as viagens dos personagens em um mapa ajudaria nas visualizações, assim como discutir os diferentes países e o que os torna diferentes uns dos outros. Ambos os elementos ajudariam os países Grishaverse a realmente entrarem em cena.

Cena de Sombra e Ossos (Reprodução / Netflix)
Cena de Sombra e Ossos (Reprodução / Netflix)

Para que servem os amplificadores?

Os amplificadores parecem ter um propósito declarado: mais força para o portador – bem como para qualquer um que compartilhe esse poder, como o Darkling, que é uma questão chave respondida na primeira temporada.

No entanto, isso é realmente tudo o que eles fazem? Não existe nada a mais?

O Darkling também nunca procura os amplificadores para si mesmo. Existe alguma razão para ele não poder usá-los – será que seria Alina? É interessate que a série diga o que acontecerá com os próximos dois amplificadores e se a trama fará algo diferente com eles.

Luta do Mal e do Darkling

Considerando o poder e a força absolutos do Darkling, não fazia muito sentido que sua luta com Mal se arrastasse tanto ou que Mal saísse vencedor. Especialmente considerando todo o outro caos acontecendo a bordo do esquife ao mesmo tempo.

Por outro lado, é um elemento humano se concentrar em todos os poderes Grisha e os ataques de Volcra. A perda do Darkling também configura seu próximo movimento de criar seus próprios monstros das sombras. Independentemente disso, ele agora conhece as fraquezas de Mal, o que deve mudar o resultado de sua próxima luta.

Sombra e Ossos (Divulgação / Netflix)
Sombra e Ossos (Divulgação / Netflix)

O relacionamento de Matthias e Nina não parece importante

Como o terceiro enredo principal em um programa já narrativamente denso, a história de Nina e Matthias deveria parecer importante, mas não consegue se destacar.

Os dois trataram de trabalhar juntos para conseguirem sobreviver no início naquele frio congelante, e só depois o relacionamento deles se torna romântico.

O romance usa a passagem do tempo para espalhar seu relacionamento de forma que pareça razoavelmente realista. O show deixa claro que tudo acontece em um período mais curto de tempo, e o desenvolvimento do relacionamento fracassa. Nina e Matthias trabalham bem juntos no final da série, quando tudo entre eles está estabelecido, mas seu início não faz sentido romanticamente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›