Furiosa: Derivado de Mad Max será a maior produção já feita na Austrália

De acordo com o Deadline, o filme derivado de Mad Max: Estrada da Fúria (2015), intitulado Furiosa, será a maior produção já feita na Austrália, e deve começar a ser rodado em 2022. O longa será estrelado por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Chris Hemsworth (Thor) e Yahya Abdul-Mateen II (Watchmen).

Taylor-Joy interpretará a versão mais jovem da personagem-título, que foi vivida originalmente por Charlize Theron no filme original. Hemsworth e Abdul-Mateen II ainda não tiveram seus papéis revelados.

“Grande notícia: O prelúdio de Mad Max focado na personagem Furiosa – estrelando Chris Hemsworth – será gravado aqui em Nova Gales do Sul. O maior filme já feito na Austrália, apoiando mais de 850 trabalhos locais, e trazendo US$ 350 milhões para a economia.”

George Miller, criador da franquia, retorna à direção, co-assina o roteiro e produzi- rá Furiosa ao lado de Doug Mitchell. Em entrevista ao Sydney Morning Herald, o cineasta adiantou detalhes da trama, revelando que se passará ao longo de anos.

“Enquanto Mad Max: Estrada da Fúria se passa em apenas três dias e duas noites, esse vai se desenrolar ao longo de muitos anos. A intenção é fazer filmes que são unicamente familiares. Esse será familiar para quem conhece Mad Max, especialmente Estrada da Fúria, mas também será algo único”.

‎”Desde que começamos ‎‎a trabalhar em Estrada da Fúria,‎‎ acho que houve seis regimes diferentes na Warner Bros. Agora está muito estabilizado, e eles são capazes de basicamente prestar atenção coerentemente aos filmes que querem fazer, e este é um deles.”‎

Estrade de Fúria

Mad Max: Estrada da Fúria é um filme de ação e ficção científica, dirigido por George Miller, e escrito por Miller, Brendan McCarthy, e Nico Lathouris.

É o quarto título da franquia Mad Max, se passando em um vasto deserto de um futuro pós-apocalítico onde gasolina e água são bens valiosos.

Ele segue a história de Max Rockatansky (Tom Hardy), que se junta a Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) para fugir do líder cultista Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e seu exército dentro de um caminhão tanque.

Charlize Theron e Tom Hardy em Mad Max: Estrada da Fúria (Divulgação)

Mad Max: Estrada de Fúria arrecadou US$ 375 milhões nas bilheterias mundiais e foi indicado a 10 categorias do Oscar, faturando 6 estatuetas: Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som, Melhor Direção de Arte, Melhor Maquiagem e Penteados, Melhor Figurino, Melhor Edição.

No Rotten Tomatoes, o longa está com um índice de aprovação de 97%. O consenso do site diz: “com emocionante ação e uma quantidade surpreendente de peso narrativo, Mad Max: Estrada da Fúria traz a franquia pós-apocalíptica de George Miller rugindo vigorosamente de volta à vida.”

O filme foi classificado por muitos críticos como o melhor filme de 2015, e é considerado um dos melhores filmes de ação já produzidos, aclamado por sua direção, roteiro, fotografia, elenco, e sequências de ação de tirar o fôlego.

O prelúdio Furiosa tem estreia marcada para 23 de junho de 2023.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›