Funimation adiciona AnimeLab à família

Funimation (Divulgação)
Funimation (Divulgação)

A Funimation é uma das maiores distribuidoras de anime do mundo e só tende a crescer a partir de agora.

Conforme os planos avançam para a união da Funimation e da Crunchyroll, a primeira acaba de anunciar que uma nova aquisição está a caminho: o AnimeLab está se juntando à família.

O grande anúncio foi feito recentemente quando o AnimeLab deu a notícia aos usuários.

Segundo o site ComicBook, os usuários na Nova Zelândia e na Austrália souberam que a aquisição entrará em vigor em cerca de uma semana

Confira abaixo que disseram em um comunicado:

“Estamos entusiasmados em compartilhar a notícia de que o AnimeLab em breve se tornará Funimation, a partir de 17 de junho de 2021 AEST. A partir de 17 de junho, você pode entrar no Funimation usando apenas os detalhes atuais do AnimeLab e experimentá-lo! Sabemos que você vai adorar todos os recursos, como mais horas de anime, streaming em até 5 dispositivos simultaneamente, conteúdo exclusivo, baixe para vá, novos aplicativos no PlayStation 5 e Nintendo Switch, e acesso a grandes eventos com nossa comunidade global. Embora sua equipe de mídia social australiana ainda esteja aqui, nos próximos meses, você começará a ver algumas mudanças em as contas sociais do AnimeLab à medida que os identificadores e a marca evoluem”.

Animelab (Divulgação)
Animelab (Divulgação)

O anúncio continuou como o vice-presidente sênior do Funimation Global Group e o cofundador do AnimeLab, Tim Anderson, comentando sobre a provação.

“O AnimeLab foi construído do zero por uma equipe de australianos. Para poder pegar o que construímos e unificar para fazer parte de uma marca de crescimento global expansiva como a Funimation, apresenta oportunidades que nunca sonhamos ser possíveis. equipe local e acesso a um serviço de classe mundial, é uma vitória para os fãs locais”.

Como descrito, os fãs do AnimeLab estão se adaptando ao plano, mas isso não é incomum para o Funimation.

A marca passou por outras aquisições ao dar as boas-vindas à Manga Entertainment em 2019, e espera trazer a Crunchyroll em breve.

O AnimeLab foi lançado em 2014 e já conta com mais de 1 milhão de usuários.

O serviço começou exibindo animes de forma gratuita e sem propaganda, para anos depois se tornar uma plataforma paga.

A Funimation foi fundada em 1994 e é especializada na dublagem e distribuição de mídia asiática oriental, mais notavelmente animes japoneses.

Ela oferece serviços mundialmente, e entre os países da lista estão Estados Unidos, Canadá, Brasil, México e Nova Zelândia.

Formado em Administração e Psicologia. Fez curso de desenho com especialização em cartoons. Adora videogames, animações, filmes e séries de super heróis e monstros. Atualmente dedica-se a redação do portal ePipoca.

Veja mais ›