Fullmetal Alchemist perde o posto de anime mais popular

publicidade

Por um longo tempo, Fullmetal Alchemist: Brotherhood reinou supremo no topo do MyAnimeList. No entanto, algo finalmente tirou esta série lendária do primeiro lugar, e este novo sucesso é Gintama: The Final, um filme de anime que foi lançado em janeiro deste ano.

Gintama é baseado em um mangá escrito e ilustrado por Hideaki Sorachi. A série começou em 2003 e é ambientada em uma versão alternativa do período Edo. A paz é rapidamente destruída quando os alienígenas atacam. Um samurai travou uma luta nobre para repelir os invasores espaciais. No entanto, o shōgun se rende e permite que os alienígenas transformem o país em um estado fantoche, banindo o samurai no processo.

publicidade

O guerreiro freelance Gintoki Sakata viaja pelo mundo, ajudando as pessoas sempre que pode. Ao longo do caminho, ele se junta a um adolescente chamado Shinpachi Shimura e um alienígena super-forte chamado Kagura, e o trio forma um grupo freelance chamado Yorozuya.

Este trio continua a ajudar as pessoas, encontrando muitos amigos e inimigos ao longo do caminho. A série rapidamente se tornou popular devido à sua fusão especializada de comédia e drama, e os personagens rapidamente se tornaram ícones.

O mangá foi transformado em uma série de anime de 367 episódios que começou a ser transmitida em 2006. A série também gerou três filmes de animação, e Gintama: The Final é o último filme desta trilogia.

Este filme cobre o arco final do mangá original, contando a história da luta de Gintoki para derrotar o malvado Utsuro antes que ele destrua a Terra. No entanto, essa luta não é fácil e exige que Gintoki e todos os seus aliados lutem mais do que jamais lutaram antes.

publicidade

O filme recebeu muitos elogios de fãs e críticos e é considerado um final satisfatório para a popular série de anime. Também é considerada uma das melhores adaptações do mangá porque usa os pontos fortes do anime para enriquecer o enredo visto na página.

É justo que essa conclusão vá para o topo da lista. Gintama: The Final é um ótimo final para uma grande série que combina animação de alta qualidade com uma narrativa fantástica. É realmente um filme obrigatório tanto para os fãs de Gintama quanto para os fãs de anime em geral.

publicidade

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Fullmetal Alchemist: Brotherhood também é uma adaptação em anime de um mangá sucesso, que segue dois irmãos que tentam recuperar seus corpos perdidos após tentarem trazer a mãe de volta a vida através da alquimia.

publicidade

Fullmetal Alchemist lida com questões que são consideradas como tabus, como vida, morte, religião, guerra, o poder da ciência e dos governos.

Fonte: We Got This Covered

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›