Frozen: Diretora confirma quantos anos Anna e Elsa tinham quando seus pais morreram

(Reprodução)

A idade exata que Anna e Elsa tinham quando seus pais morreram, em Frozen: Uma Aventura Congelante, foi revelada.

No início do primeiro filme, os pais das jovens, a Rainha Iduna e o Rei Agnarr, partem em uma viagem de navio por um motivo não especificado, dizendo que estarão de volta em duas semanas.

Em seguida, o longa nos mostra explicitamente que o navio afundou, matando os pais das duas jovens princesas.

Em Frozen 2 é revelado que o rei e a rainha estavam viajando para Ahtohallan, uma geleira mágica no norte, quando morreram no mar.

Jennifer Lee, CCO do Walt Disney Animation Studios e co-diretora das sequências, confirmou no Twitter que, no primeiro filme, Anna tem 18 e Elsa tem 21. Isso significa que Anna tinha 15 e Elsa tinha 18 anos quando seus pais, Iduna e Agnarr , morreram.

Superação

Quando o enredo principal do filme começa, Anna e Elsa estão isoladas do mundo e uma da outra, lutando para lidar com a perda de ambos os pais em uma idade tão jovem.

Anna e Elsa descobrem que seus pais morreram durante a música “Do You Want To Build A Snowman?” onde Anna interpreta a canção, explorando o castelo. Ao longo da música, há vários saltos no tempo, primeiro mostrando Anna como uma criança, depois uma pré-adolescente e, finalmente, uma adolescente em trajes de luto, cantando para Elsa através da porta de seu quarto.

(Reprodução)

As irmãs têm personalidades opostas que se chocam e suas reações extremamente diferentes à mesma situação colocam a trama em movimento. A Elsa é cheia de ansiedade e reclusa e teme sua própria coroação, enquanto a extrovertida e confinada Anna mal pode esperar por isso.

Depois que seus pais morrem, Anna procura Elsa, precisando de conforto e apoio, mas a traumatizada Elsa se afasta ainda mais, temendo que ela possa machucar Anna ou ter seus poderes mágicos de gelo expostos ao reino.

No início, Elsa e Anna administram o melhor que podem, mas, as irmãs começam a aprender a se comunicar de maneira mais eficaz uma com a outra, com Anna reconhecendo a ansiedade de Elsa e Elsa reconhecendo a necessidade de Anna por segurança.

Na sequência de Frozen, elas amadurecem e se tornam adultas mais autoconfiantes, superando traumas de uma adolescência incerta e traumática.

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›