Friends tocou em assunto sensível e você não percebeu

O seriado Friends marcou uma época na história da televisão norte-americana e mudou a forma como os sitcoms abordavam diversos temas, sendo um deles a família e a maternidade.

Rachel Green (Jennifer Aniston), a queridinha do público, começa a série terminando um relacionamento no dia do seu casamento dos sonhos. O que já indicava os caminhos por onde a personagem poderia crescer e mudar.

Durante a série vemos Rachel perder muito da sua personalidade de patricinha, chorar, amar e ser abandonada novamente. Um dos momentos mais significativos é quando a mesma engravida de Ross (David Schwimmer), e decide ir morar com ele.

Mas não dá muito certo e ela fica com quase 100% da responsabilidade de cuidar da bebê Emma. Definitivamente bem distante da noiva do primeiro capítulo, Rachel agora enfrenta este momento com maturidade.

A primeira gravidez de Phoebe (Lisa Kudrow) foi tratada com humor, mas abordou um assunto que pode ser muito polêmico: a barriga de aluguel. Phoebe teve trigêmeos para o seu irmão Frank Jr. e se observamos atentamente Joey deixa implícito que Phoebe mais tarde se tornaria mãe do seu próprio bebê.

Monica (Courteney Cox) era conhecida por gostar de tudo feito apropriadamente. A personagem perfeccionista teve seus principais medos enfrentados durante a série e talvez o maior deles foi a infertilidade dela e Chandler, que decidiram pela adoção.

É importante lembrar que apesar de adoção ser algo considerado comum nos anos 90, a perspectiva sobre a relação dos pais com filhos adotivos era um pouco diferente. Por isso não é menos importante que a série aborda este assunto, mostrando um tipo mais diverso de família.

A forma sólida como as narrativas de Friends foram construídas é um ponto fundamental para o sucesso da série. Uma das características mais fortes da série é mostrar ao público pessoas com as quais quem está vendo em casa pode se identificar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›