Friends: Teoria diz que personagens representam pecados capitais; entenda

Friends: Divulgação

Uma teoria sobre Friends que se tornou muito popular nos últimos tempos sustenta que cada personagem da sitcom representava um dos 7 pecados capitais. A seguir, comentamos um pouco sobre ela:

 Ross é a Ira

Ao longo da série, Ross mostra que tem problemas para controlar sua raiva devido ao seu temperamento. Ross é muito neurótico e suas explosões de raiva costumam ser muito engraçadas para quem as observa. Ross espera que todos se adaptem às suas demandas, apesar de que sua necessidade de controlar tudo acaba jogando contra ele.

Rachel é a Avareza

Os escritores não foram muito sutis em vincular Rachel à avareza. Ela viveu a vida de uma criança rica e mimada durante sua adolescência, razão pela qual ela cai no estereótipo de uma garota rica que não consegue se livrar de sua personalidade materialista e superficial.

Chandler é a Preguiça

O trabalho de Chandler o vincula à preguiça. Embora tenha uma carreira e ganhe um bom dinheiro, em muitas ocasiões mostra seu desinteresse pela profissão e reclama dela. No entanto, ele não desiste porque se sente bem nessa zona de conforto.

Monica é a Soberba

Monica é muito teimosa e competitiva, por isso sempre coloca o orgulho em jogo. Ela sempre quer ser a melhor e não tolera que seu ego seja ferido. Monica se sente tão confiante em suas habilidades que ela até aposta e perde seu apartamento para Joey e Chandler.

Joey é a Gula

Joey não compartilha comida, isso fica claro em vários episódios. Comer é um prazer irreprimível para Joey. Seu amor pela comida supera até mesmo seu amor pelas mulheres. Joey pode comer uma quantidade impressionante de comida e terminar sozinho um peru de Ação de Graças.

 Phoebe é a Luxúria

Phoebe é muito extrovertida e de espírito livre, razão pela qual ela frequentemente segue seus desejos físicos sem pensar duas vezes. Além disso, costuma usar sua sexualidade como arma. Phoebe é sempre muito sexual e gosta de deixar todos no grupo desconfortáveis ​​abusando de seu flerte. Phoebe ainda teve um relacionamento com dois homens ao mesmo tempo em um ponto da série.

Gunther é a Inveja

Gunther se apaixona por Rachel e sempre tem que vê-la de longe com seus diferentes namorados. Em muitas ocasiões, ele tenta declarar seu amor por ela, mas Rachel ignora sua existência. Gunther adoraria ser incluído no grupo de amigos, mas não faz parte e sempre olha para eles de fora e com inveja na cafeteria onde trabalha.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›