Friends: Roteirista explica por que Joey e Phoebe não ficaram juntos

Friends: Reprodução

Todo mundo sabe que os personagens de Friends se apaixonavam uns pelos outros. Mas Joey (Matt LeBlanc) e Phoebe (Lisa Kudrow) nunca tiveram sua chance de chegar lá.

Infelizmente (ou não), havia uma razão para os escritores não quererem formar esse casal ao final da série.

Acontece que Friends começou contando uma história de seis amigos, mas quatro deles acabaram se tornaram pares românticos, o que fez os escritores preferirem não fazer de Joey e Phoebe um casal também.

O produtor e escritor da série, David Crane, explicou que a formação dos dois casais acabou afetando o desenvolvimento de suas tramas, pois, ao juntar Ross e Rachel, eles também tiveram que saber como conduzir bem Monica e Chandler.

“Tudo teria sido muito ordeiro e abrangente”, revelou Crane.

Depois de já quatro dos ‘friends’ virando ‘boyfriends’ e ‘girlfriends’, pareceu aos roteiristas pouco realista juntar mais um casal entre os seis.

Como se desenrolou a história…

Joey era um personagem bobalhão e não tão inteligente. Ele vivia focado em sua aparência, o que tinha um certo sentido, já que ele é ator. Phoebe, por sua vez, também tinha seu lado maluca e era cantora.

Na trama, Joey se envolveu com Ursula, irmã gêmea de Phoebe, e isso complicou ainda mais a situação já que as duas não possuem um bom relacionamento.

Em um dado momento, Ursula começou a evitar o rapaz, o que foi a oportunidade para Phoebe fingir ser sua irmã e eles rompessem o namoro, mas os dois acabam se beijando e Joey percebe a farsa.

No andar da carruagem, com todas as reviravoltas do roteiro, Phoebe acaba ficando com outra pessoa. Joey tenta dar certo com Rachel na décima temporada, mas ela não corresponde ao sentimento do rapaz e acaba escolhendo ficar com Ross (interpretado por David Schwimmer).

No final de tudo, Joey termina solteiro e Phoebe se casa com Mike. Para a maioria dos fãs, isso parece satisfatório, mas ainda há aqueles que desejavam um final feliz para o casal Joey e Phoebe.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›