Friends: Qual teria sido o motivo do fim do querido seriado?

Friends: Divulgação

Por que será que Friends terminou? Terá sido o custo de produção? Talvez uma audiência baixa? Exploramos todos os motivos pelos quais a série tristemente teve que se despedir do público há alguns anos.

Criado por David Crane e Marta Kauffman, Friends fez sua estreia na NBC em 1994 e rapidamente se tornou muito popular graças ao seu enredo humorístico e novo e à relação entre seus personagens.

A série abordava os altos e baixos na vida de um grupo de seis amigos que viviam na cidade de Nova York e que fizeram o possível para superar todos os obstáculos que a idade adulta apresenta a eles.

Quando a décima temporada de Friends chegou, cada membro do elenco principal estava ganhando um milhão de dólares por episódio, fazendo de Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Courteney Cox as atrizes de televisão mais bem pagas de todos os tempos, e essa pode, justamente, ter sido uma das razões pelas quais foi decidido que a série chegaria ao fim, já que ela ficou absurdamente cara.

Crane e Kauffman chegaram até a comentar certa vez que não teriam participado de outra temporada de Friends, mesmo se todos os membros do elenco estivessem dispostos a isso, já que já haviam elaborado o final de uma forma que fecharia os arcos narrativos dos seus personagens.

Outra possível razão foi a mudança nas preferências dos espectadores que assistiam à série: com as sitcoms se tornando cada vez menos populares, as séries dramáticas começaram a ganhar mais audiência e atenção do público.

Também existe outra possibilidade que pode ter causado o fim, que é o fato de o elenco já estar cansado de interpretar os mesmos personagens e querer buscar novas oportunidades criativas no cinema e na televisão.

A própria Jennifer Aniston chegou a dizer que quase não voltou para a décima temporada já que não tinha mais certeza do quanto havia de Rachel nela e acreditava que estava na hora de terminar, mesmo que as pessoas ainda os amassem.

Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer), agora fazem parte da cultura pop para sempre.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›