Friends
    Friends: Divulgação

    Por que será que Friends terminou? Terá sido o custo de produção? Talvez uma audiência baixa? Exploramos todos os motivos pelos quais a série tristemente teve que se despedir do público há alguns anos.

    Criado por David Crane e Marta Kauffman, Friends fez sua estreia na NBC em 1994 e rapidamente se tornou muito popular graças ao seu enredo humorístico e novo e à relação entre seus personagens.

    A série abordava os altos e baixos na vida de um grupo de seis amigos que viviam na cidade de Nova York e que fizeram o possível para superar todos os obstáculos que a idade adulta apresenta a eles.

    Quando a décima temporada de Friends chegou, cada membro do elenco principal estava ganhando um milhão de dólares por episódio, fazendo de Lisa Kudrow, Jennifer Aniston e Courteney Cox as atrizes de televisão mais bem pagas de todos os tempos, e essa pode, justamente, ter sido uma das razões pelas quais foi decidido que a série chegaria ao fim, já que ela ficou absurdamente cara.

    Crane e Kauffman chegaram até a comentar certa vez que não teriam participado de outra temporada de Friends, mesmo se todos os membros do elenco estivessem dispostos a isso, já que já haviam elaborado o final de uma forma que fecharia os arcos narrativos dos seus personagens.

    Outra possível razão foi a mudança nas preferências dos espectadores que assistiam à série: com as sitcoms se tornando cada vez menos populares, as séries dramáticas começaram a ganhar mais audiência e atenção do público.

    Também existe outra possibilidade que pode ter causado o fim, que é o fato de o elenco já estar cansado de interpretar os mesmos personagens e querer buscar novas oportunidades criativas no cinema e na televisão.

    A própria Jennifer Aniston chegou a dizer que quase não voltou para a décima temporada já que não tinha mais certeza do quanto havia de Rachel nela e acreditava que estava na hora de terminar, mesmo que as pessoas ainda os amassem.

    Monica (Courteney Cox), Phoebe (Lisa Kudrow), Rachel (Jennifer Aniston), Joey (Matt LeBlanc), Chandler (Matthew Perry) e Ross (David Schwimmer), agora fazem parte da cultura pop para sempre.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas