Friends: Intérprete de Janice revela que risada característica foi motivada por Matthew Perry

Enfim Friends: The Reunion foi ao ar na última quinta-feira, 27 de maio, trazendo não só o elenco principal, mas também muitos convidados, entre eles intérpretes de personagens marcantes que passaram pelo programa, como Maggie Wheeler, responsável pela cativante Janice.

Durante sua participação no especial, a atriz falou de sua personagem, sobre a escolha da voz aguda e irritante e revelou que sua característica risada foi motivada por Matthew Perry.

Ela relatou que assim que conheceu o ator e conheceu o senso de humor de Chandler Bing, ela entendeu que precisaria de uma válvula de escape para não se perder em cena.

“Matthew Perry é tão engraçado, e no minuto em que coloquei os olhos nele e ele abriu a boca, pensei: Oh, Deus, vou enlouquecer, vou desabar. Esse personagem precisa de uma risada, porque eu não vou conseguir passar por uma única cena com esse cara'”, ela confessou.

Ela, então, contou como sua icônica risada nasceu no meio de uma cena com Perry e agradeceu ao colega, por sua contribuição involuntária, para tornar Janice uma das mais queridas personagens não regulares da série.

“E eu apenas olhei e ele e eu fomos (risos de Janice) e foi isso. Simplesmente nasceu no momento. Obrigada, Matthew, por inspirar isso”, ela agradeceu.

Janice (Maggie Wheeler) e Chandler (Matthew Perry) em Friends (Reprodução)

Uma verdadeira ironia

A grande ironia da revelação de Maggie Wheeler é que, aparentemente, Matthew Perry não se achava tão engraçado, já que, também durante Friends: The Reunion, ele admitiu que tinha crises nervosas em todas as gravações do programa, de medo da plateia não rir das piadas de Chandler.

“Pelo menos para mim, sentia como se fosse morrer se eles não rissem. Não é saudável, com certeza, mas às vezes eu dizia uma fala e eles não riam e então eu suava e começava a convulsionar se não conseguisse a risada que queria. Iria surtar”, ele admitiu.

A revelação de como ele se sentia deixou seus colegas de elenco muito surpresos.

“Você não nos disse isso,” disse Lisa Kudrow,

“Ah, sim, me sentia assim todas as noites,” ele afirmou.

Na maior parte do tempo em que Perry interpretava Chandler Bing, ele teve graves problemas de uso abusivo de drogas, devido um acidente de jet-ski em 1997, que o deixou viciado em Vicodin.

Ele chegou a ser internado duas vezes, em 1997 e 2001 para tratar o vício e uma terceira em 2011 para não ter uma recaída.

Em um entrevista à Rádio BBC ele assumiu como as coisas foram difíceis durante boa parte do tempo em que trabalhou em Friends.

“Não me lembro de três anos do show. Em algum lugar entre as temporadas 3 e 6 … eu estava um pouco fora de mim”, ele admitiu.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›