Free Guy tem um significado muito maior do que o esperado

Free Guy: Assumindo o Controle não é realmente sobre videogames, de acordo com o diretor Shawn Levy.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Levy explicou que o filme não é apenas sobre videogames. A mensagem de Free Guy é muito mais universal do que aparenta. O cineasta explicou:

“O roteiro tinha uma premissa e uma ideia grandes e interessantes. Mas também tinha temas que eram muito interessantes para mim e Ryan [Reynolds]. Literalmente, desde o primeiro dia, Ryan e eu nos conhecemos e tínhamos um roteiro sobre um personagem de videogame chegando à consciência de que ele existe em um jogo de um mundo”.

“Mas queríamos realmente trazer à tona os temas e os sentimentos de: não sentimos todos como se vivêssemos em segundo plano? Não nos sentimos todos um pouco impotentes em meio a um mundo que não foi criado por nós? E se começássemos a pensar sobre a noção de que podemos ter o poder de causar um impacto, e esse é o arco do personagem”.

“Novamente, usando esta premissa do videogame para um filme que não seja sobre videogames. É sobre a forma como todos nós navegamos pelo mundo e aspiramos viver”.

A mensagem principal de Free Guy definitivamente parece inspiradora. Sentir-se fora de controle em um mundo em constante mudança é, sem dúvida, um sentimento universal entre os cinéfilos e em geral.

Com base nos comentários de Levy, parece que Free Guy tem um duplo significado. O título não significa apenas que Guy se liberta do jogo, mas também simboliza Guy escolhendo ativamente ser livre em vez de viver uma vida controlada por outros.

Sobre o filme

Na trama Guy, um personagem NPC que trabalha em um banco, percebe que vive em um videogame de mundo aberto intitulado Free City. Antoine, que criou a Free City, quer encerrar o jogo.

Depois de perceber que seu trabalho simples como caixa de banco não é tudo o que parece, Guy se junta a Molotov Girl quando descobre a verdade. Guy então passa a fazer de tudo para parar Antoine e impedir a destruição de seu mundo.

Além de Ryan Reynolds como Guy, o elenco também conta com Jodie Comer como Molotov Girl, Taika Waititi como Antoine, além de Lil Rel Howery, Utkarsh Ambudkar e Joe Keery.

O longa metragem chega nos cinemas em 13 de agosto, mas as primeiras impressões do filmes foram divulgadas e são muito positivas, onde conseguiu 86% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›