Freddie Highmore conta por que decidiu aceitar protagonizar The Good Doctor

Freddie Highmore em The Good Doctor: Reprodução

A série médica The Good Doctor é um grande sucesso entre os diversos seriados médicos disponíveis e deve isso, também, ao seu protagonista, o ator Freddie Highmore.

Entretanto, o ator esteve perto de rejeitar o papel do Dr. Shaun Murphy quando foi oferecido a ele.

O médico é um recém-contratado do hospital, mas ele tem uma particularidade especial por ter a chamada síndrome do sábio. A pessoa que possui a síndrome do sábio é alguém que tem uma capacidade mental gigante, incomum a outras pessoas.

Geralmente são pessoas que possuem habilidades artísticas ou capacidades para resolver problemas como outras pessoas não conseguem.

No caso de The Good Doctor, a habilidade do personagem está voltada para a área da Medicina. Ele tem a capacidade de guardar em sua mente diversos assuntos da área da Medicina que outros colegas não conseguem.

Por esse motivo, o ator Freddie Highmore não acreditava que teria a habilidade de assumir esse compromisso tão grande de interpretar um personagem tão sensível e tão grandioso ao mesmo tempo e ficou inseguro se conseguiria desempenhar o papel.

Ele acabou acreditando que seria um compromisso muito importante, já que estava saindo de outro grande sucesso que foi Bates Motel e decidiu que não iria aceitar o papel em The Good Doctor.

“Quando você acaba de terminar um programa que durou cinco temporadas, você fica consciente do compromisso necessário que há por trás disso e do fato de que você deve eleger sabiamente porque, do contrário, você poderia terminar fazer isso sem vontade.”

Entretanto, David Shore, criador de The Good Doctor (e também de House) teve uma longa conversa com o ator Freddie Highmore e ele acabou percebendo que seria interessante para ele fazer o personagem.

David Shore também explicou que cada temporada da série teria 18 episódios (em lugar de 22), já que acreditava que esse era o número suficiente para contar uma história que valesse a pena.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS