Franquia John Wick contará com mais dois filmes e série de TV

(Divulgação)

O CEO da Lionsgate, John Feltheimer, confirmou que, após o sucesso dos três primeiros filmes, John Wick ganhará mais duas sequências, que serão filmados simultaneamente, assim que o astro da franquia, Keanu Reeves, estiver com a agenda livre.

Em entrevista ao Comic Book, o roteirista Derek Kolstad falou sobre John Wick 4 e 5:

“Eles vão investir em mais dois filmes. Eu apenas fiz o molde do 1º filme e as sequências se tornaram algo muito maior do que eu, os executivos do estúdio fazem questão de me lembrar isso, mas sou muito grato por fazer parte da trilogia. Está sendo uma aventura muito divertida.”

O cineasta também credita o sucesso da franquia à Keanu, pois enxerga que o ator deu tudo de si para dar vida ao personagem:

“Eu acho que Keanu [Reeves] merece todo o crédito pelo sucesso dos filmes. Além de Matrix, acho que ele fez poucas sequências, mas se comprometeu com o papel de John Wick de uma forma que eu nunca vi. Ele ama esse personagem.”

John Wick: De Volta ao Jogo (2014), John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017) e John Wick: Parabellum (2019) arrecadaram US$ 500 milhões mundialmente.

A 4ª sequência da franquia tem estreia programada para 27 de maio de 2022. Chad Stahelski será, novamente, o diretor.

Keanu Reeves e o diretor, Chad Stahelski (Divulgação)

Enquanto os novos filmes não chegam, vale lembrar que a franquia ganhará uma série derivada intitulada O Continental.

Na história dos filmes, Continental é um famoso hotel que serve como refúgio para os assassinos enquanto se preparam para suas missões ou aproveitam um momento de tranquilidade.

Durante entrevista cedida ao Fandom, o diretor e criador da franquia, Chad Stahelski, revelou alguns detalhes sobre a nova produção, que será exibida no canal Starz:

“Estamos trabalhando com um ponto de vista mais amplo que o dos filmes [do John Wick]. Estamos apostando em perspectivas apresentadas a partir de diferentes personagens sobre esse mundo [criado na franquia]. Em John Wick, seguimos um período de tempo de uma semana na vida de um homem. Na série, iremos explorar a fundo tudo o que a franquia tem a oferecer, desde os segredos mais obscuros dos assassinos até a origem de alguns personagens mostrados nos filmes. O público vai perceber que John Wick é apenas uma pequena parcela deste universo.”

Formado em Criação e Produção Audiovisual pelo CBM (Centro Universitário Barão de Mauá). Frequentador assíduo das salas de cinemas, é também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS