Uma das franquias de terror de maior sucesso foi Sexta-Feira 13 e os fãs do clássico devem comemorar porque foi anunciado que terá um novo filme para 2023.
Segundo o site Bloody Disguting, a página oficial chamada Cameo, divulgou que o cineasta Sean S. Cunningham seria o diretor e produtor do filme Sexta-Feira 13, com o personagem Jason Voorhees.
O filme se transformou em uma franquia que já compreende 12 capítulos, com um 13º agendado para o próximo ano”. confirmou o diretor.
A franquia de terror passou por alguns problemas jurídicos envolvendo Cunningham e o roteirista Victor Miller, que brigam por direitos autorais. Em 2018, o juiz havia decidido sobre uma “guarda compartilhada” da franquia, sendo que cineasta teria direito ao personagem Jason e Miller com o roteiro do filme original.
Na ocasião, o roteirista chegou a comentar sobre o caso em um canal do Youtube:
“Todo mundo está tentando resolver essas coisas, quem consegue o quê? Quem tem que dar o que a quem, então, para mim é um pesadelo tudo isso. Você não pode dizer ‘bem, vou receber metade do dinheiro e você recebe a outra’. Não é assim que funciona”, declarou.
O último longa da franquia foi lançado em 2009, um reboot com a direção de Marcus Nispel, estrelado por Jared Padalecki (Supernatural). O filme foi um fracasso de bilheteria e muito criticado, com uma avaliação de 25% no site do Rotten Tomatoes.
Será que veremos nas telonas o retorno de Sexta-Feira com direção de Sean S. Cunningham?
Relembre o sucesso do filme original de Sexta-Feira 13
O primeiro filme da franquia de terror foi lançado em 1980, com a direção de Sean e roteiro de Miller, com uma bilheteria mundial em torno de US$ 59 milhões. A sinopse gira em torno de um grupo de adolescentes que são mortos um a um por um assassino desconhecido enquanto tentam reabrir um acampamento abandonado. O longa foi estrelado por Betsy Palmer e foi um grande sucesso.
Por meio do filme de terror, o personagem Jason Voorhees se tornou um dos ícones da cultura pop no mundo e referência no gênero. Uma das curiosidades do longa é o local do acampamento Crystal Lake, onde Jason morava com sua mãe, que existe na vida real e fica localizado em Hardwick, Nova Jersey, com o verdadeiro nome de Camp No-Be-Bo-Sco.
Outro ponto intrigante é que depois do lançamento do filme, houve diversos noticiários na época de que o número de pessoas que pararam de frequentar campings diminuíram significativamente, por tamanho impacto que o filme causou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Sou a Raio de Luar, mineira, jornalista, especializada em marketing e fotógrafa.
Apaixonada pela escrita, por livros, filmes, séries e por tudo que a arte pode nos proporcionar.