Diretor revela que franquia Animais Fantásticos está “estacionada”

David Yates atualizou os fãs sobre o futuro dos filmes de Animais Fantásticos

A franquia Harry Potter é um das mais lucrativas do mundo, contudo, o derivado Animais Fantásticos não conseguiu alcançar o mesmo sucesso.

A Warner Bros. pretendia lançar cinco filmes, contudo, apenas três chegaram ao cinema e parece que uma continuação demorará para acontecer.

O diretor David Yates compartilhou em uma entrevista para o Total Film que a franquia de filmes Animais Fantásticos está “estacionada”.

“Com Animais Fantásticos, tudo está estacionado. Fizemos esses três filmes, o último durante uma pandemia, e foi extremamente divertido, mas foi difícil. Na verdade, estávamos filmando quando não havia vacina. Felizmente, ninguém ficou doente, mas tínhamos os protocolos mais detalhados em vigor.”

Estamos todos muito orgulhosos de [Os Segredos de Dumbledore] e quando foi lançado ao mundo, só precisávamos parar, fazer uma pausa e ir com calma”, acrescentou Yates.

A ideia de fazer cinco filmes de Animais Fantásticos

Eddie Redmayne como Newt Scamander e Jude Law como Albus Dumbledore em Animais Fantásticos
Eddie Redmayne como Newt Scamander e Jude Law como Albus Dumbledore em Animais Fantásticos (Reprodução / Warner Bros.)

Ainda na entrevista, Yates compartilhou a surpresa de saber que Animais Fantásticos não seria uma trilogia, mas uma série de cinco filmes.

Ele também comentou sobre de trabalhar ao lado de J. K. Rowling, a autora dos livros, e que também ajudou nos roteiros dos filmes.

“A ideia de que haveria cinco filmes foi uma surpresa para a maioria de nós. Jo apenas mencionou isso espontaneamente, uma vez em uma exibição para a imprensa. Ninguém havia nos avisado que seriam cinco, já tínhamos nos comprometido com o primeiro”

Tenho certeza que em algum momento estaremos de volta. Mas sim, não falei com Jo, não falei com o [produtor] David Heyman, não falei com a Warner Bros; estamos apenas fazendo uma pausa. É muito bom. Isso me permite fazer coisas assim“, ele acrescentou.

Três filmes foram lançados foram Animais Fantásticos e Onde Habitam (2016), Os Crimes de Grindelwald (2018) e Os Segredos de Dumbledore (2022).

Mas a bilheteria sem brilho do terceiro lançamento (US$ 407 milhões em todo o mundo) mais os problemas com o elenco, levou muitos fãs de Harry Potter a questionar se mais dois filmes se tornariam realidade.

A Warner Bros. atualmente está ocupada com a produção da série de Harry Potter para a HBO, então ainda há muitas histórias para serem contadas sobre o mundo bruxo.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›