Franjinha e Milena da Turma da Mônica ganham série na HBO Max

Personagens irão se aventurar no mundo da ciência

publicidade

Mauricio de Sousa anunciou nesta quarta-feira (6), que a HBO Max fará uma série live-action focada em Franjinha e Milena da Turma da Mônica.

A série leva o nome de Franjinha e Milena em Busca da Ciência, e será protagonizado por Fabrício Gabriel como Franjinha e Bia Lisboa como Milena. Os dois atores apareceram como seus respectivos personagens no filme Turma da Mônica – Lições.

publicidade

O vídeo mostra alguns detalhes da produção com a participação dos atores principais. Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Leia a sinopse oficial:

publicidade

Juntos, a dupla embarca em uma jornada divertida, com o propósito da descoberta por meio do pensamento científico. Franjinha, com sua habilidade para as exatas e invenções, e Milena, sua nova e potente amiga, cheia de atitude, curiosidade e um talento nato para as biológicas, vão ao longo da série criar uma forte amizade cheia de colaboração e aprendizado. Guiado por Milena, Franjinha começa a se comunicar melhor e transmitir de maneira clara todo o seu conhecimento, enquanto a garota, cheia de perguntas inteligentes e interessantes, se percebe cientista também.

Os pesquisadores do Instituto Serrapilheira colaboram com a série tanto no roteiro quanto no suporte científico para o que acontece na história. Daniel Rezende é o supervisor artístico, enquanto o diretor é  Mauro D`Addio.

publicidade

Franjinha e Milena em Busca da Ciência é um produção conjunta entre Cartoon Network, Biônica Filmes e Mauricio de Sousa Produções.

Franjinha e Bidu surgiram em 1959 sendo os primeiros personagens a serem publicados por Mauricio de Sousa. Milena apareceu pela primeira vez nas HQs da Turma da Mônica em 2017.

Muitas outra produções da Turma da Mônica em live-action estão por vir. No final de Turma da Mônica – Lições, foi apresentado um cena pós-crédito mostrando a chegada do personagem Chico Bento.

publicidade

Além disso, o Globoplay anunciou que fará um série protagonizada pelo elenco principal dos filmes da Turma da Mônica, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vecchiato (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão).

O primeiro filme live-action da Turma da Mônica foi lançado em 2019 e é baseado na graphic novel Laços, que colocou a turminha superando suas diferenças para encontrar Floquinho, o cachorro do Cebolinha.

O segundo filme estreou em 2021 e também foi baseado em uma graphic novel, no caso Lições. O filme mostrou as crianças lidando com diversas mudanças em suas vidas e entrada na adolescência.

publicidade

Ambos os filmes têm direção de Daniel Rezende e podem ser assistidos ou alugados no Globoplay, Prime Video, YouTube, Google Play e Apple TV.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›