Framing Britney Spears: sequência do documentário estreia hoje

Após o premiado documentário Framing Britney Spears, o FX em parceria com o Hulu anunciaram uma sequência surpresa, que estreia nesta sexta-feira (24) no serviço de streaming. Intitulado Controlling Britney Spears, o documentário dá seguimento a alguns pontos levantados pelo seu antecessor, mas promete expor melhor a conservadoria da cantora.

Controlling Britney Spears foi definido pela sua sinopse como “um documentário explosivo”. O filme irá apresentar novas alegações sobre a rotina da cantora que ainda se encontra na tutela do seu pai, Jamie Spears, contando com a ajuda de pessoas íntimas de Britney.

A sequência de Framing Britney Spears chega poucos dias antes da estreia de outro documentário sobre o processo jurídico que tirou a autonomia de Britney. Intitulado Britney vs. Spears, o filme estreará na Netflix, tornando mais fácil para os fãs brasileiros olharem mais de perto as implicações jurídicas que hoje determinam a vida da cantora e o nível de controle ao qual ela está submetida.

Assista ao trailer de Britney vs. Spears:

Controlling Britney Spears trará um relatório detalhado, que antes foi considerado confidencial, publicado pelo The Times sexta-feira (23). O documento revelou que Spears disse a um investigador do tribunal em 2016 que sua tutela se tornou “uma ferramenta opressora e de controle contra ela”.

Segundo a sinopse divulgada pela FX, “como a tutela controlou sua vida nunca foi revelado. Agora, nesta investigação do New York Times, emerge um retrato de um intenso aparato de vigilância que monitorava cada movimento que ela fazia. ”

“A situação de Britney levanta muitas questões importantes sobre o sistema de tutela em geral e se ele está funcionando corretamente. Sentimos que era do interesse público examinar isso”, diz a produtora Liz Day.

Framing Britney Spears (Divulgação)

A diretora de Controlling Britney Spears, Samantha Stark, declarou ao divulgar o filme:

“Quando Britney falou publicamente sobre sua tutela em detalhes pela primeira vez durante uma audiência em junho, ela disse que um motivo pelo qual não tinha falado antes é que achava que as pessoas não acreditariam nela. Ela disse que se sentiu abusada sob a tutela e questionou se o juiz achava que ela estava mentindo. O discurso de Britney motivou as pessoas neste filme a nos procurar para compartilhar suas histórias – com grande risco para elas mesmas – porque se sentiram compelidas a apoiar o que Britney estava dizendo com evidências que tinham ou momentos que testemunharam. ”

O pai de Spears, Jamie, tornou-se o único tutor da cantora, se tornando também responsável por seus bens, em 2008. A partir deste ano ele tem a palavra final no que se refere às decisões mais importantes na vida da cantora, como transações financeiras e cuidados médicos.

Spears, agora com 39 anos, tem defendido publicamente o fim deste processo na esperança de acabar com o que ela chama de tutela “abusiva”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›