Fracasso de filme com filho fez Will Smith reavaliar carreira

Will Smith não deixou que um filme que não obteve sucesso ditasse a forma como ele enxergaria a sua carreira.

O ator esteve recentemente em uma coletiva de imprensa em Los Angeles, na Califórnia, e contou como o fracasso do filme fez com que ele adquirisse uma nova perspectiva sobre seu trabalho em Hollywood.

Depois da Terra, considerado por muitos o pior filme da carreira de Will, era estrelado pelo ator e seu filho Jayden Smith, e foi um completo flop. O filme teve um prejuízo imenso nas bilheterias: com um orçamento aproximado de $ 130 milhões de dólares, a produção vendeu “apenas” $ 60 milhões em ingressos.

Jaden Smith e Will Smith em Depois da Terra (Reprodução)
Jaden Smith e Will Smith em Depois da Terra (Reprodução)

A crítica também não perdoou: a atuação de Jayden foi massacrada, e o filme também afundou nas avaliações.

Will contou na coletiva que foram as duras críticas que o ensinaram que ele não precisa da aprovação dos outros sobre o seu trabalho, e que ele não deveria se deixar influenciar e ter seu humor e emoções afetados pelas críticas alheias:

“O fracasso de Depois de Terra foi uma enorme revelação e experiência para mim. Foi uma experiência que me devastou emocionalmente. Eu tive que manter distância do assunto, porque eu estava deixando me influenciar por tudo, pelo que os outros estavam pensando do meu filme.

Hoje em dia, Will diz que aproveita cada projeto individualmente, sem se preocupar com a forma como serão recebidos. Ele aceitou que as coisas não estão sob o controle dele e deixar as coisas acontecerem como devem:

“Eu agora desfruto os momento e me dedico a eles. Não vou ficar me preocupando com o que vai acontecer amanhã porque a gente não tem como controlar as coisas.”

Fracasso do filme estremeceu relação entre pai e filho

Os baixos números e críticas ruins do filme não afetaram apenas a vida de Will como ator e produtor, mas também seu seio familiar. Ele revelou em seu recentemente lançado livro de memórias Will que Jaden teve muitos problemas em lidar com a recepção negativa do filme e que ele ficou magoado com o pai:

Depois da Terra foi um fracasso gigante tanto nas bilheterias como nas críticas. E a pior coisa foi que foi o Jaden que tomou a maior paulada. Os fãs e a imprensa foram completamente crueis; diziam e escreviam coisas sobre o Jayden que eu me recuso a repetir. […] Nós nunca falamos sobre isso, mas eu sei que ele se sente traído. Ele sente que foi levado ao lugar errado e perdeu a confiança na minha liderança.”

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›