Fox aumenta capacidade de som em acordo com o Formosa Group

publicidade

A Fox Post Production Services e o Formosa Group (a casa de som que trabalhou em projetos como Duna, Cruella, Pânico e Mare of Easttown) firmaram uma aliança estratégica projetada para ampliar o talento criativo da Fox disponível para os produtores, aprimorar as instalações de som do estúdio e expandir os negócios para ambas as empresas.

O pacto dará ao Formosa Group uma presença no edifício original do Film Editorial no lote da Fox em Century City, onde a Fox Post Production Services já possui quatro estágios de mixagem de recursos, dois estágios ADR, o famoso Newman Scoring Stage, um palco Foley e várias edições quartos. A unidade foi criada na década de 1930 como Fox Sound.

publicidade

O Formosa Group foi lançado em 2013 com o objetivo de se tornar um lar para talentos criativos de som. Desde então, expandiu-se para incluir várias instalações nos EUA, Canadá e Reino Unido, oferecendo serviços para clientes de recursos, transmissão, streaming e interativos.

“Vemos grandes oportunidades para ambas as empresas com esta nova aliança, oferecendo um suporte ainda maior aos cineastas com quem adoramos colaborar em nossas instalações de última geração no lote”, disse Andy Nelson, vice-presidente sênior da Fox Post Production Services, que lidera a equipe de mixagem criativa do grupo.

Bob Rosenthal, fundador do Formosa Group, acrescentou: “Esta aliança nos dá a capacidade de oferecer aos criativos maior flexibilidade, mais acesso a talentos e serviços incríveis em um ambiente que beneficia a todos”.

Os profissionais de som do Formosa foram indicados a sete Emmys em 2021, vencendo dois: uma equipe liderada pelo editor de som supervisor/editor de diálogos Brad North venceu por Love, Death + Robots e uma equipe liderada pelo supervisor de som Ted Kimmel venceu por Lovecraft Country.

publicidade

O Formosa Group faz parte do grupo de empresas Streamland Media, que oferece supervisão e design de som, editorial de som e música, mixagem de regravação e outros serviços de áudio em suas operações na América do Norte e no Reino Unido.

O Fox Studio Lot abriga uma gama completa de serviços de produção, com 15 palcos de filmagem e cenários ao ar livre. Também abriga a Fox Corporation e as subsidiárias Fox Sports, Fox Entertainment, recém-adquiridas Mar Vista Entertainment, Tubi e Fox Alternative Entertainment.

publicidade

Fonte: Variety

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›