Foundation | Como foi trabalhar com Terrence Mann para Lee Pace

Lee Pace está em Foundation, na nova série da Apple TV+, onde interpreta Kleon, um poderoso imperador que estabeleceu uma “dinastia genética” onde a galáxia sempre seria governada por um de seus clones para sempre.

Três clones de Kleon estão vivos. O irmão mais velho Dusk (Terrence Mann), que dá conselhos a seus “irmãos” mais jovens, o jovem irmão Dawn (Cooper Carter), que está sendo preparado para levar o Império adiante, e o atual imperador reinante, o irmão Day (Pace).

Conforme o tempo passa, o irmão Day envelhecerá e se tornará o irmão Dusk enquanto o irmão Dawn crescerá no manto de Day.

Em uma entrevista para o Decider, Lee Pace falou sobre como criar uma cinergia com seus dois colegas de elenco, principalmente contracenar com Terrence Mann.

“Você sabe, eu realmente gostei disso, e realmente gostei, de encontrar fisicamente algo em comum entre eles. E, começando por aí, começamos a descobrir a especificidade entre os indivíduos que habitam esses papéis. Porque, na verdade, a ideia dessa dinastia clonada é que eles são o mesmo homem. Essa é a estrutura de fantasia em que eles estão vivendo; que eles são o mesmo homem. Eles são o imperador da galáxia e têm esse controle final. Não há comitê, não há política, são apenas eles e o que eles querem. Eles ocupam o ofício de um deus, sabe? Isso é ficção científica, então podemos falar assim”.

“Então, uma vez que atravessamos a porta com os personagens, a semelhança deles, as especificidades começaram a surgir, certo? Então, tem tipo, tipo, todos os Kleons – eu interpreto Day – e estou olhando para Dusk dizendo… pensando: ‘Eu vou ser um imperador melhor do que você. Vou ser mais justo, vou ser mais glorioso … onde você cometer erros, vou acertar’. Existe uma individualidade que é afirmada nesse tipo de relacionamento. E você olha para Dawn, o imperador em treinamento… Você sabe disso, estamos ensinando todas as linhas, ensinando todos os bloqueios para o papel que eles herdarão e estamos dizendo: ‘Você precisa ser exatamente como eu. A galáxia depende de você ser uma cópia perfeita de mim'”.

Pace então explicou o rodizio entre os atores para interpretar cada fase da vida dos clones de Kleon.

“E é assim que trabalhamos com Terrance, por exemplo. Como você viu agora até no 8, então há aquele salto onde Terrance interpreta o imperador que eu interpretei, Número 12, nos primeiros dois episódios, e eu interpreto quem Cooper Carter interpretou no início. Então, eu e Terrance trabalhamos juntos para descobrir: Quem é o número 12? E quem é o número 13? Você sabe, tipo, o que é específico sobre eles?”.

“E tudo se resume a Hari Seldon (Jared Harris), eu acredito. Porque essa foi a criança que testemunhou Hari Seldon dizer: ‘Você é apenas mais um… você sabe, uma garrafa com o mesmo vinho. Está tudo vazio’. E a criança ouve isso, e viveu sua vida com essas palavras … você conhece aquele zumbido em seu ouvido. Essa realidade de que tudo vai cair”.

Foundation é uma série baseada em um livro de mesmo que foi publicado entre 1933 e 1951.

A trama segue a jornada espacial de um grupo de exilados tentando salvar a humanidade durante a queda do Império Galáctico.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›